Para ler sem parar nas férias: Febre Negra, o primeiro livro da série Fever

UM BOM DIA É AQUELE EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM TENTANDO TE MATAR. ULTIMAMENTE NÃO VEM SENDO FÁCIL TER UM BOM DIA

Procurando um livro sensacional para ler nas férias? De preferência um que não te deixe levantar da poltrona antes de virar mais uma página? O chamado page turner? “Só mais uma, só mais uma”, e quando vê já está na metade do livro, 5 da manhã e você deveria estar dormindo…

Pois é. Febre Negra (Dark Fever, 2006), trazido para o Brasil pela editora Novo Século, é o primeiro dos cinco livros da série Fever, da autora Karen Marie Moning, publicados entre 2006 e 2011 nos Estados Unidos.

Febre Negra trata-se de uma fantasia urbana com romance e elementos paranormais. A personagem principal é MacKayla Lane, uma americana do interior, sem grandes ambições, que tem sua vida mudada quando sua irmã é assassinada na Irlanda, onde fazia intercâmbio.

Após um período de luto, Mac vai para Dublin em busca de respostas e justiça. A partir daí uma série de personagens misteriosos e incrivelmente “interessantes” surgem para compor o plot bem amarrado que torna a leitura extremamente agradável e imersiva, em “um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae…”

O romance da história, entre Mac e misterioso (demais) Jericho Barrons, se desenvolve aos poucos, e de forma natural. Neste tipo de livro é comum os romances serem forçados, artificiais ou melodramáticos, o que não acontece em Febre Negra! Realmente me surpreendi com a forma equilibrada com que romance e plot caminham até o final do livro (o qual, diga-se de passagem, li em dois dias).

Levante a mão quem procura imagens de personagens de livros no Devian Art
Levante a mão quem procura imagens de personagens de livros no Deviant Art

Para quem gostou da série Crepúsculo (não gostei, mas li tudo kkk), Dark Fever, sozinho, já é um livro muito superior à série Crepúsculo inteira. Seria até covardia comparar, mas como é muito popular, vale dizer: se você curtiu Crepúsculo, leia Febre Negra. Você vai encontrar tudo o que tinha em Crepúsculo e algo mais importante: uma história excelente, mais madura, personagens coerentes, sensualidade muito mais convincente e romance envolvente. Isso sem exagerar nos adjetivos…

Febre Negra

De todos os livros para jovens adultos que li até hoje, estou oficialmente colocando Febre Negra no TOP 1.

Bastou para você? Então aproveite as férias para ler e bem-vinda (o) ao vício da Série Fever de Karen Marie Moning.

Para dar um empurrãozinho, tá aqui o primeiro capítulo para você!

Depois volte para contar o que achou!

—————————————————————

avatar_renata_pradoRenata Prado
pradorenata@gmail.com

Multitask por natureza, é professora, pesquisadora, jornalista e doutoranda em Tecnologias de Comunicação e Cultura. Tem planos para dominar o mundo, mas boa parte do tempo fica feliz lendo um bom livro.  Ama cachorros, é vegetariana e possui sangue nerd correndo nas veias.

Anúncios

6 comentários em “Para ler sem parar nas férias: Febre Negra, o primeiro livro da série Fever”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s