Software Blocs – Você está fazendo isto errado

Começo este artigo com uma observação: se você não leu o post anterior, não leia este! – caso contrário você provavelmente não vai entender nada!

Pois bem, considerando que você leu o texto “Por que eu devo aprender a programar? E por que eu não devo?”, este post é sobre um software que vai exatamente contra tudo que eu escrevi. O nome do dito cujo é Blocs. Se você usa esta ferramenta para o aprendizado ou profissionalmente sinto muito, mas eu acho que está seguindo o caminho errado.

Este vídeo ilustra tudo o que você precisa saber sobre o Blocs

É mais ou menos como eu disse: a forma como adquire conhecimento no meio da programação é solitária (lembra do termo “Lobo Solitário”?) e exige de você uma capacidade que é essencial em um mundo cada dia mais líquido e informacional: a capacidade de ser original e seguro do que faz. Digo líquido quando me refiro a um problema da sociedade atual: lembrar do que eu fiz a minutos, horas,  dias,  semanas, meses e anos atrás.

Eu não sei vocês, mas quando eu leio um texto muito complexo, ou muito longo, poucos minutos depois eu já não lembro onde eu estava na leitura. Sou obrigado a voltar na frase, parágrafo ou até na página anterior (e isto é péssimo).

Voltemos ao tema principal: o software Blocs. Criado pela “cazoobi criative solutions“, uma empresa misteriosa cuja a única informação que você consegue achar na internet é: “We build awesome stuff for desiginers.” (Nós construímos coisas impressionantes para designers), e comercializado pela “ui store” (não dê risadas) outra página misteriosa da internet que tem como objetivo vender softwares e aplicativos para produtos Apple. O Blocs é nada mais nada menos que um facilitador para desenvolvedores criarem os seus websites de forma responsiva e efetiva (caso não saiba o que é design responsivo, leia o artigo hyperlinkado).

Para tudo! Se você é programador provavelmente já conhece outra funcionalidade que faz EXATAMENTE A MESMA COISA! Sim, estamos falando do Bootstrap. Se neste ponto do texto você está boiando (tanto quanto eu) acho melhor você voltar a estudar programação no Codecademy, ou no Udacity, ou em um outro canal da sua preferência.

bootstrap-1

Voltando, Entrando na página principal do software, você encontra tudo que você precisa saber sobre suas características: simples, qualitativo, claro, intuitivo, rápido, SEM NECESSIDADE DE CÓDIGO (O.K, estou sofrendo aqui também),  utiliza Bootstrap 3 (Oooolha! Que coincidência!), responsividade, utiliza a lista de Fontes da Google, blocos pré montados, entre outros (existem mais “qualidades“, dê uma olhada no site caso se sinta atraído). Enfim, se você é programador e visita uma página destas, é bem provável que neste exato momento você está pensando em prestar o ENEM ano que vem para outra área.

Keep calm and think about it

A diferença de um profissional para um amador é o conhecimento adquirido através do tempo. Eu sou amador em programação, não conheço muito sobre a área, mas sei que utilizar um software que faz tudo para mim não tem a menor graça. Mas caso você não se interesse pela área, talvez valha a pena você pagar U$ 69,99 pelo uso do software.

Bem, eu praticamente  só falei mal do programa, mas pense nisto: alguém precisa ser “do contra”. Mas este “do contra” é por um bom motivo: não deixe o caminho fácil afetar o seu “caminho da sabedoria”. Se esforce para aprender a programar e desenvolver na forma “Like a Boss”, porque o que vai lhe proporcionar a diferença no “mercado de trabalho” (e até na vida) é a forma como cria, não como copia.

funny-avengers-like-a-boss

———————————————–

avatar_lucas_portilhoLucas Portilho
correio.portilho@gmail.com

Alguns o chamam de nerd, CDF ou geek, mas na verdade é tudo isso e mais um pouco! Tem mania de pesquisar tudo sobre tecnologia. Gosta de jogos eletrônicos e seu esporte favorito é o… Hockey Sobre a Grama (heim?). Pessoas sedentárias têm sua simpatia (afinal é uma delas). Quote: “May the force be with you, or not, you can choose!”

3 opiniões sobre “Software Blocs – Você está fazendo isto errado”

Deixe um comentário

