Tom Bagshaw – Um britânico fascinado por tatuagens femininas

Já passaram por essa situação? Você está na rua andando, quando de repente passa ao seu lado uma pessoa com uma tatuagem “de cair o queixo”. Aquelas bem trabalhadas, detalhadas, ao ponto de parecer que aquela (aquele) menino (menina) nasceu com arte no corpo.

E se ao invés de uma pessoa a mesma situação ocorresse com uma pintura ou ilustração? E se ao invés de você ter visto a tatuagem enquanto andava na rua, você estava “passeando” por perfis no Tumblr? Foi o que aconteceu comigo ao conhecer o trabalho do artista Tom Bagshaw.

hera

Hera – Tom Bagshaw

Nascido na Inglaterra, Bagshaw trabalha como ilustrador comercial e também é chamado de Mostlywanted, seu apelido. Representado pela “The Central Illustration Agency“, uma agência especializada em design e publicidade baseada em Londres, o artista já trabalhou para clientes internacionais no ramo da moda, publicidade e editorial. Entre estes clientes estão as empresas: Saatchi & Saatchi, Sony, a BBC, The Daily Telegraph, Kraft, GQ, Future Publishing, Scholastic e Random House.

Suas criações já rodaram o mundo. Galerias como a Corey Helford Gallery, Bold Hype e Spoke Art servem de amostra das exposições que o artista faz menção em sua página oficial.

Com aproximadamente 386.713 curtidas na sua página do Facebook, o ilustrador serve de inspiração para outros artistas, trabalhos editoriais, e sinceramente, para boas ideias de tatuagem. O motivo? A grande maioria das pinturas, ilustrações, e artes vetoriais são de mulheres com belas artes no corpo. Abaixo você pode conferir alguns dos trabalhos de Bagshaw, inclusive, uma editoria de moda inspirada nos trabalhos do artista.

dawn

Dawn – Tom Bagshaw

final-act

Final Act – Tom Bagshaw

chrysalis

Chrisalis – Tom Bagshaw

pandora

Pandora – Tom Bagshaw

“Making Off do ‘Eu Fotografando Ilustradores’ baseado na obra de Tom Bagshaw e organizado por Mara Hernández.”

Anúncios

Uma opinião sobre “Tom Bagshaw – Um britânico fascinado por tatuagens femininas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s