“Jogos Vorazes: A Esperança- parte 1” – Spoiler Alert!

Baseada na trilogia literária de  Suzanne Collins, o filme “A Esperança” é o último filme da saga, dividido em duas partes: a primeira parte foi lançada em 19 de novembro de 2014 e a segunda parte será lançada em 12 de novembro de 2015.

Dirigido por Francis Lawrence, o filme mostra que após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Jogos-Vorazes-A-Esperanca-Parte-1-16set2014-8

Confesso que algumas cenas me deixaram mais que surpresa, como cenas das revoltas de alguns rebeldes. Achei super foda a maneira que o filme buscou interpretar o povo que antes lutavam pra sobreviver e agora lutam por mudança. Uma cena que me deixou arrepiada foi Katniss cantando a música “The Hanging Tree”, que foi bem emocionante. Outra cena que me deixou de queixo caído foram as cenas de Peeta, que com certeza foram bem tensas, pois quem leu o livro, sabe que o personagem sofre muito, sem contar também que não consegui conter as lágrimas toda vez que o personagem aparecia em cena.

tumblr_ndsrnred5t1rp0vjjo1_500

Segundo a critica do site Estante Nerd , o filme foi mais uma vitima da ganância Hollywoodiana e diz que o filme é “Monótono”. Eu discordo totalmente, porque não esperava muita coisa desse filme, já que o último livro da saga não foi um dos meus preferidos, mas acabou me surpreendendo, e muito! Porém, acho totalmente desnecessário terem dividido o filme, pois não achei que o livro tivesse conteúdo suficiente para sustentar dois filmes.

Contudo os atores são ótimos, principalmente a interpretação de Josh e Jennifer que foram impecáveis, cenários, efeitos especiais e maquiagem excelentes, resultam um longa de tirar o fôlego. 😀

E aí, ainda não assistiu? Corre pro cinema,  ainda da tempo! 😉

Confira o trailer:

—————————————

avatar_carolina_souzaCarolina Souza
contato.carolinasouza@gmail.com

Estudante de jornalismo da FESJF, é fascinada pelo mundo nerd, mas não se considera como uma. Blogueira por experiência, além de ser loucamente apaixonada por filmes, seriados e livros, vive mais dentro de um cinema do que em sua própria casa. Depois de se formar, pretende fazer cinema e sonha em conhecer vários lugares do mundo.

6 opiniões sobre ““Jogos Vorazes: A Esperança- parte 1” – Spoiler Alert!”

  1. O filme que eu mais me senti frustrada ao sair do cinema, sem mentira nenhuma. Comecei a ler o primeiro livro na esperança de gostar do Peeta, pois só assistindo os filmes ainda nao senti nada perto de amor por ele. Foi realmente bem feito, adorei a cena onde ela grava o vídeo depois da explosão em um distrito.
    Gostei de ver a forma como você se sente a respeito do filme, belo post.
    Beijos, Bruna.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O livro é realmente sem duvida muito melhor que o filme, lá vc sente cada personagem.
      Eu gostei do filme, pq me surpreendeu, pelo fato de não ter gostado muito do livro e foi um filme muito bem produzido mesmo.
      Muito obrigada por ter gostado! 🙂
      Bjs

      Curtir

  2. Tenho sentimentos conflitantes sobre Jogos Vorazes… Li os livros. O primeiro foi o que mais me agradou. Depois achei que a qualidade foi caindo. Infelizmente não gostei dos filmes que já foram lançados. Sei lá… a história nas telonas não me convenceu. Os atores, tirando a protagonista, não são os melhores, especialmente o Peeta. Achei fraco. A comparação que faço é com o filme Divergente, que achei muito melhor. Mas, como disse, tenho muitas críticas sobre os livros tb!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Confesso que prefiro mil vezes os livros do que os filmes… dentre os filmes, achei o segundo (Em chamas) melhor até agora, mas em relação a esse eu me surpreendi e muito pois não pensei que seria grandes coisas e realmente achei que ia ser um fisco, mas até que gostei 🙂
      Divergente, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas tbm gostei bastante do filme.

      Curtir

Deixe um comentário

