Vida de República #1

Pois bem, você passou no vestibular, fez 18 anos e resolveu sair da casa dos seus pais em busca do sonhado diploma. Grande parte dos jovens universitários passa por uma experiência coletiva quase inesquecível, viver em uma república!
Repúblicas universitárias são espécies de micro comunidades, em geral seus habitantes se relacionam de alguma forma ou por algum interesse em comum, amigos, conhecidos, primos, irmãos em alguns casos, completos desconhecidos ligados pela necessidade de obter uma moradia barata e de fácil acesso há regiões centrais das cidades.

Repúblicas são lugares místicos, onde tudo pode acontecer, diferente da casa de seus pais as repúblicas são um território de extrema responsabilidade, onde cada individuo precisa lançar mão de suas habilidades mais diversas, cozinhar, dar faxina, lavar louça e até trocar lâmpadas, enfim repúblicas são lugares perfeitos onde os jovens passam por um processo de transição.

Essa série de postagens, irá levar você ao cotidiano de uma república, tentarei fazer você entender que não é nada do que você pensou, e o farei valorizar ao extremo a casa de seus pais.
Prepare-se para o vida de república!

————————–

avatar_fernando_de_fariaFernando de Faria
contato@fernandodefaria.com

Fotógrafo, pescador e pai do Pedro. Gosta muito de dormir e assistir filmes antigos. É meio nerd e aficionado por leitura. Lê até MANUAL DE INSTRUÇÕES. Estudante de Jornalismo e fugitivo de História. Nas horas vagas coleciona imagens da internet.

Anúncios

Uma opinião sobre “Vida de República #1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s