Então é Natal!

As férias se aproximaram, dezembro chegou e com ele o Natal.  O primeiro sentimento que vem a tona nessa época é que o ano está acabando.  Em seguida vem as loucuras de fim de ano, por exemplo,  família chegando e os presentes de amigo oculto das infinitas confraternizações.  Uma loucura cultural! Você pode até não gostar, mas raramente vai deixar de participar.

O Natal é a festa da família. Então todos os anos, mais ou menos em Novembro, todo mundo já começa fazer contato para ver onde vai ser a festa.  Pronto, o furdúncio tá armado!  Durante a semana, chegam os parentes e agregados. E geralmente tudo que você organizou não dá certo, mas esse é o clima, toda bagunça no final da certo. Afinal é Natal!

Mal amanheceu e uma galera já está na cozinha preparando a grande Ceia. No dia 24 de dezembro todas as outras refeições são corridas. Todos aguardam mesmo as doze baladas do relógio para se lançar no banquete. É verdade que a pior piada do Natal vem nessa hora, em fim é “pavê” ou “pacumê”?  Ninguém aguenta mais a frase cômica do tio “legal”, mas ele continua achando que está arrasando. Da mesma forma as tias ultra “gente boa” que não cansam de perguntar sobre seus relacionamentos.   E elas sempre querem saber tudo. Você faz aquela cara de paisagem…deixar que continuem perguntando? Jamais!

tumblr_n57p1i7NSH1ql5yr7o1_500

Os anos estão (aparentemente) passando cada vez mais rápido.  O trabalho nos consome, a faculdade suga e as reuniões de amigos e família ficam sempre para depois. Mas depois quando? Elas nunca saem do papel ou das conversas no WhatsApp. O ano passou e nada foi feito. E aí sim, outro Natal chegou e não se tem pra onde fugir. Que bom! Demorou, mas as festas vão se concretizar.

O Natal é isso, compartilhamento, alegria e festa. É reunir a família para relembrar historias, para contar um pouco de como foi o ano. É o momento de rir das piadas mais sem graças do mundo. É dia de aturar os parentes chatos e ficar imensamente feliz de matar a saudade dos legais. É deixar a dieta de lado e ganhar uns quilinhos. Por que não?  Podia ser assim o ano todo, né? Mas já que não é, vamos aproveitar cada segundo da magia desse dia.

Então…

Feliz Natal!

—————————————

avatar_gabriela_calazansGabriela Calazans
gabrielacalazanslopes@hotmail.com

Aspirante a jornalista, curiosa sempre e ansiosa por natureza! Tricolor apaixonada! Coração valente e coluna de 80. Trabalhos sociais a encantam! Ama ler. Mas é bem chata… Romances e auto-ajuda não são seu forte. Os modinhas ela deixo de lado também. Viaja em seus roteiros (mentais). Nas horas vagas alegra a vida das pessoas (ou perturba rsrs). Assiste a seus filmes favoritos repetidas vezes. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban encabeça essa lista. Metida a técnica de informática e fã das vídeo-aulas do youtube. Sociável! Questionadora! Sonhadora! Palhacinha! Ela, Gabi!

Anúncios

3 opiniões sobre “Então é Natal!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s