Para quem gosta de contos de fadas, As Crônicas Lunares é uma aposta certa.

Nem todos os contos de fadas começam com “Era Uma Vez”. Nessa nova versão da clássica historia de Cinderela, a heroína é uma cyborg, uma mecânica talentosa que vive em um mundo futurístico na Nova Pequim, onde humanos e cyborgs vivem divididos pelas diferenças entre eles. Lihn Cinder se encontra no centro de uma batalha intergaláctica ao ter seu caminho cruzado com o charmoso Príncipe Kai em meio a uma crise onde uma doença mortal está atacando os habitantes da cidade. Com a ajuda de sua fiel companheira, a robótica Iko , Cinder precisa lutar pela sobrevivência do seu planeta e descobrir os segredos de sua própria existência.

A princípio, eu tive uma resistência enorme para ler esse livro, acreditando que uma versão steampunk de Cinderela não poderia ter um bom resultado. Cinder é o primeiro livro da saga As Crônicas Lunares (trazido para o Brasil pela editora Rocco em 2013) e definitivamente superou todas as minhas expectativas. A autora Marissa Meyer conseguiu criar um universo incrível, transformando um simples contos de fadas em uma saga que mistura ficção cientifica, fantasia, romance e mistério em perfeitas proporções. Tudo o que eu havia imaginado sobre o livro foi rapidamente desconstruído e a história me prendeu do início ao fim.

Cinder não é apenas uma adolescente comum colocada em meio a um drama onde ela busca por um final feliz, mas uma heroína inteligente, corajosa e atenciosa que luta por uma causa nobre, mesmo que isso custe sua liberdade e até mesmo sua vida. A  trama é extremamente envolvente, um mundo distópico fantasticamente desenvolvido e personagens tão apaixonantes que você só vai querer mais. Desde o charmoso e educado príncipe, até a simples, porém divertida robô Iko, vão te envolver e conquistar.

cinder
E, claro! A clássica cena de Cinderela perdendo seu sapatinho enquanto corre do príncipe não poderia faltar, porém com um contexto completamente diferente e muito mais emocionante.

Vale mencionar que Cinder é apenas o primeiro de uma saga, seguido do livro “Scarlet“, onde Linh Cinder divide o palco com Scarlet, a protagonista da nova versão de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau (sim! Com direito ao lobo, mas de uma maneira que você não espera), Cress, a Rapunzel (a forma como a clássica historia de Rapunzel na torre é retratada nesse livro é incrível!) e Winter (Branca de Neve e os Sete Anões e acontece na Lua! Porém não foi lançado ainda). Mas não se preocupe, todos os personagens estão conectados, Cinder está em todos os livros e ao longo do caminho sua jornada cruza com a dos outros personagens e todos possuem um destino em comum.

Lunar-Chronicles-by-Marissa-Meyer

Um saga que sem dúvida vale a pena ler. Ela está no top 5 das que mais gosto e garanto que não vai desapontar quem gosta do gênero.

Anúncios

4 opiniões sobre “Para quem gosta de contos de fadas, As Crônicas Lunares é uma aposta certa.”

    1. Eu custei muito pra ler, achava que o livro seria bem bobinho, mas muita gente falava tao bem que eu acabei cedendo hehehe. É bom ler todos os livros em sequencia, porque possui varios detalhes que se deixar passar muito tempo voce acaba esquecendo. Mas os outros sao tao bons quanto, vale a pena!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s