Inspirações a parte, Bishop é um artista com um toque de nostalgia

Vocês já devem ter percebido a minha afeição por ilustrações. Além das artes “estáticas” as animações também possuem um espaço reservado no meu coração. Meu gosto por desenhos tem raízes infantis, é claro. Disney, Cartoon Network, Nickelodeon e afins. Mas provavelmente os desenhos da Walt Disney Company são os mais encantadores. Meu favorito é o Atlantis – O Reino Perdido. Posso dizer que a esmagadora maioria das crianças, jovens e até adultos possuem algum filme favorito produzido pela gigante norte americana.

Atlantis-1024x576

Atlantis – O Reino Perdido (2001, Walt Disney Feature Animation)

Se você é fã dos desenhos produzidos pela Disney, provavelmente vai gostar dos trabalhos desenvolvidos pelo artista Randy Bishop. Um norte americano freelance naturalizado em Idaho, Estados das Montanhas Rochosas, especialista em desenhos leves, criativos e engraçados. Desconfio que a inspiração das artes do estadunidense é diretamente ligada às produções da Disney, devido aos seus traços leves, simples e com cores vivas.

4228280_orig

Além das ilustrações, Bishop trabalha com design, storyboarding, quadrinhos e outros. Em seu site pessoal, o artista afirma que suas inspirações vem de filmes, livros e outros artistas. Atualmente trabalha com projetos colaborativos junto com outros desenhistas.

Extremamente “delicado” e atencioso nas palavras publicadas em seu blog, Bishop além de talentoso também é generoso. O desenhista possui um perfil no You Tube que por lá ele compartilha vídeos mostrando suas técnicas de desenho, além de aparecer, inusitadamente, tocando uma guitarra e cantando (garoto talentoso!).

Veja abaixo algumas das artes produzidas pelo artista e julgue como preferir, mas sua inspiração máxima são os desenhos da Disney e ponto final.

 3352560_orig

6170135_orig

7575217_orig

8112957_orig

9262478_orig

Ah! Se você quer ter uma noção de como as ilustrações do artista são feitas, dê uma olhada neste vídeo mostrando em time-lapse ele pintando o desenho do personagem da Marvel, Wolverine.

————————————————————————————————————

avatar_lucas_portilhoLucas Portilho
correio.portilho@gmail.com

Alguns o chamam de nerd, CDF ou geek, mas na verdade é tudo isso e mais um pouco! Tem mania de pesquisar tudo sobre tecnologia. Gosta de jogos eletrônicos e seu esporte favorito é o… Hockey Sobre a Grama (heim?). Pessoas sedentárias têm sua simpatia (afinal é uma delas). Quote: “May the force be with you, or not, you can choose!”

Anúncios

Uma consideração sobre “Inspirações a parte, Bishop é um artista com um toque de nostalgia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s