Metas para 2015 – já escolheu suas palavras mágicas?

Faz tempo que 2015 começou e para muitos a ficha não caiu rsrs… Este post é só para te dar aquele empurrãozinho.

Para mim todo ano tem que ter suas “palavras mágicas”. Tem gente que faz listas imensas e chatas: as famosas resoluções de ano novo. Tudo bem, é melhor que nada. Confesso que eu mesma costumava fazer isso: 50, 60 itens “a fazer”. Tipo:

1 – perder 30 kg;
2 – Ficar rica;
3 – Comprar uma ilha rsrsrs…
etc, etc, etc

Minhas listas tinham coisas impossíveis e completamente inúteis. O resultado era frustração. Eu terminava o ano sem ter conseguido fazer o que queria. Óbvio! Mas tudo mudou depois que li um artigo que me ensinou a traçar objetivos. No lugar de coisas para fazer, o texto recomendava palavras norteadoras, as quais seriam um guia para todas as minhas ações durante aquele ano. Então, no lugar de tentar perder “30kg” rsrsr, eu poderia definir “Disciplina” ou “Saúde” como palavra norteadora.

2015: Conhecimento – Disciplina – Saúde

Essas são minhas “palavras-máginas”. Nunca passo de 3, para ficar fácil de guardar e não ser redundante. Depois, se quiser especificar suas metas, divida o que quer fazer em 2015 usando as palavras como norte. Ainda que suas metas mais específicas mudem, o objetivo geral persiste. Por exemplo:

1) Conhecimento

– Ler 50 livros
– Publicar 3 artigos
– Participar de 2 congressos

Não ser esqueça de traçar objetivos realistas, mas não deixe de ser ambicioso. Cada dia de nossas vidas é uma oportunidade, não é mesmo? Aproveite que o ano mal começou e já trace seus objetivos, estratégias, e se atenha a eles. Repasse sua lista mensalmente, avalie. Tente não procrastinar e não se desviar.

Pense bem como quer usar seu tempo para ser feliz “aqui e agora”, e em como 2015 pode impactar seus sonhos e planos de longo prazo!

E aí? Quais serão suas “palavras mágicas”?

Deixe um comentário

