Vida de fã: depois do follow

Você tem um ídolo, uma conta no Twitter e uma meta: FOLLOW ME. Conseguir o follow dessa pessoa tão especial em sua vida vai ser a coisa mais fácil do mundo. But, para isso você tem que lutar com outros milhares de fãs espalhados pelo mundo e os posers, é claro.

Com essa invenção dos deuses, mentira que foi por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass, o microblog permite aos usuários enviar e receber atualizações de até 140 caracteres para outros contatos. As celebridades e outras pessoas de renome possuem suas contas do Twitter verificadas, assim os admiradores sabem quando uma conta é fake.

Voltando ao follow…

Pode-se dizer que o Twitter aproxima o fã de seu ídolo. Nem vemos mais aqueles metros e metros de cartas para demonstrar o amor pelo artista. Hoje em dia são spam e mais spam de “FOLLOW ME PLEASE”. Mas tem algumas celebridades que não gostam, como a cantora brasileira, Valesca Popozuda, que pede aos Popofãs para não fazer isso.

valesca popozuda
https://twitter.com/ValescaOficial/status/236477103565058049

Já o cantor canadense Justin Bieber parece não ligar para spam. A Belieber Dani Vicente, 21, que o diga. Usuária do microblog desde 2009, ela já conseguiu com que ele a seguisse três vezes. Bitch, please!

tumblr_m3kqaud3dG1r4kfic

Dani conta que a primeira vez a estratégia foi dar follow e unfollow, até que uma hora deu certo. “Não lembro muito bem a minha reação, mas sei que dei uns gritinhos e saí contando para todo mundo”, relembra. Para o segundo follow a adolescente ficou mandando mensagem direta (DM) da conta em que o cantor havia seguido. “Fiquei feliz. Eu me achei, afinal, era o segundo em dois meses”, disse.  Já o terceiro, “esse sim foi sofrido”, ressalta. A Belieber, que havia perdido uma das contas que mais usava no Twitter, teve que recomeçar. Uma nova conta foi criada, mas faltava uma coisa: O follow de Bieber. “eu mandava menções todos os dias e ele não via, até que decidi entrar na onda das outras Beliebers e elogiar o Shots”, ela conta o segredo. Para conseguir a proeza, foram enviados nada menos que 133 menções para Justin Bieber. “Eu ia desistir, só que minhas notificações começaram a ‘bombar’. Outras Beliebers estavam me dando os parabéns porque Justin havia me seguido.”, Dani ainda lembra que chorou como nunca. “Gritei, chorei e corri feito louca pela casa. Nem tinha percebido que além de me seguir, ele também favoritou meu tweet 93”, disse.

dani_followbieber
Tweet que Justin favoritou. https://twitter.com/beliebermyname/status/476848543089823744

E depois de alcançar a meta?

Bem, a Dani está na ativa em sua conta @beliebermyname. Com mais de 11 mil seguidores, a Belieber faz o uso do fc para divulgar notícias do ídolo, conversar com outros fãs e ajudar nas votações para as premiações.

Por experiência própria, confesso que quando consegui o follow do meu ídolo em 2010, duas vezes em duas semanas, fiquei sentindo um vazio. Foi como se eu não tivesse mais motivo para entrar mais no Twitter. Tinha virado rotina logar, e pedir follow o dia inteiro. Foi como implorar um presente, ganhar e enjoar. Por isso, de fã para fã, não se desespere se sua vez ainda não chegou, afinal, vida de fã não é fácil. 😉

E você, utiliza qual meta para ser notado pelo seu ídolo? E se já foi seguido, compartilhe sua reação. 🙂

 

2 opiniões sobre “Vida de fã: depois do follow”

  1. Muito legal essa possibilidade de interagir com os “famosos”. A única vez que aconteceu comigo foi com o Maurício de Souza, no twitter. Desejei a ele um dia “malaaaavilhoso”, igual o Cebolinha falava no desenho, e ele me respondeu que este mesmo desenho estava sendo traduzido e lançado na China. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

