The Prodigy is BACK!

It is the meanest record we’ve ever made!” (Este é o álbum mais maléfico que nós já fizemos)

Esta é a perfeita definição do novo CD da banda britânica The Prodigy. Considerando a frase publicada na página oficial do grupo no Facebook, pode-se dizer que eles oficialmente “levantaram dos mortos”. Depois de seis anos sem ir aos estúdios, Keith Flint, Liam Howlett, Maxim Reality, Rob Holliday e Leo Crabtree estão prometendo levar os fãs a loucura com as suas novas faixas. Particularmente sempre gostei da banda por ser a “trilha sonora” perfeita para uma das culturas mais fantásticas da face da Terra: a cibercultura.

the-prodigy-2015

Para dar um “gostinho” do que vem por aí, a banda já lançou seu primeiro clip na rede. “Nasty” é uma curta animação que tem como personagens uma raposa e um grupo de caçadores. Durante o clipe você acompanha a caçada implacável dos homens contra o animal. Como em um filme de suspense, o final dos 3 minutos e 42 é uma surpresa (é claro que eu não vou contar, assista).

A pré-venda do CD “The Days is My Enemy” já está no ar na The Prodigy Store, iTunes e Amazon UK. Mas fica o conselho, vale mais a pena adquirir o novo trabalho dos britânicos através do site oficial. Motivo? A versão Super Deluxe inclui vinis das novas faixas, CD, camisa e o direito de fazer o download direto das músicas no seu computador. Mais uma boa notícia para os amantes dos vinis, não é mesmo? Para quem acha tranquilo esperar, o lançamento do novo disco está previsto para o dia 30 de Março.

Para quem não conhece…

The Prodigy é uma banda britânica de big beat originada de um “papo de bar”. Considerados como os pioneiros do gênero, o início do grupo teve seus primeiros acordes em 1990. Junto aos grupos Chemical Brothers e Fatboy Slim, os britânicos chegaram ao topo das “paradas” entre os anos 90 e 2000. São ganhadores de três prêmios MTV Video Music Awars, dois Kerrang! e cinco MTV Europe Music Awards, além de serem nominados ao Grammy. Intitulado “Invaders Must Die” o último álbum de estúdio foi lançado pela própria gravadora “Take me To the Hospital”. Além deste trabalho, mais cinco CDs foram gravados. Músicas como Omen, Invaders Must Die e Spitfire estão entre as mais conhecidas.

CS1485868-02A-BIG

Caso esteja muito acostumado (a) com bandas eletrônicas britânicas “certinhas”, eu não aconselho assistir aos shows do grupo. Gritos, palavrões e “headbangs” são comuns durante as apresentações. Com um visual tipicamente punk, The Prodigy está no topo da minha lista como uma das melhores bandas do mundo.

tumblr_msv3v2xHKH1sgv94lo1_500

Gostando ou não do gênero, acho que vale a pena dar uma conferida no trabalho do The Prodigy. Principalmente, por fazerem parte de uma história que ainda não terminou de ser contada: a da música eletrônica internacional.

————————————————————————————————————

avatar_lucas_portilhoLucas Portilho
correio.portilho@gmail.com

Alguns o chamam de nerd, CDF ou geek, mas na verdade é tudo isso e mais um pouco! Tem mania de pesquisar tudo sobre tecnologia. Gosta de jogos eletrônicos e seu esporte favorito é o… Hockey Sobre a Grama (heim?). Pessoas sedentárias têm sua simpatia (afinal é uma delas). Quote: “May the force be with you, or not, you can choose!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s