Baby baby baby oh… Happy #BeliebersDay!

“Me plus you, I’m a tell you one time”. Quando ouvi pela primeira vez na rádio gostei do ritmo da canção. De início não me interessei em saber quem cantava. Esperava tocar novamente, dançava e cantava no enrolation.

tumblr_lmfshokczV1qiee4r

Minha prima ficava falando de um tal de  Justin Bieber e eu nem aí. Mas chega um momento em que os planetas se alinham e Vênus em sintonia com a Lua resolvem conspirar a seu favor ou não.

Em um belo dia my birthday fui para casa da minha prima (vou chamá-la de “D”), então começamos a conversar enquanto estávamos comendo brigadeiro e vendo programa de fofoca. Começaram a falar desse tal de Justin Bieber e “D” deu um grito. Encarnei nela dizendo que esse tal de Justin Bieber tinha uma voz de “mulherzinha”. Eis que começam a passar o clipe de “One Time”. “Não acredito. Aquela música que toca na rádio e eu ‘piro’ é desse garoto com voz de menina?”. Sim, essa foi minha reação.

tumblr_mg2vi4ERVi1rwslcto1_500But, “a música é legal, ele tem um sorriso lindo e olha só esse flip hair.” Achei “Baby” e pronto, já estava fazendo “fc”, escrevendo Fanfic, comprando revistas, CD’s, acessando o Bieber Mania BR sem parar, participando das promoções, pedindo Follow no Twitter sem parar (Consegui no dia 30/11/2010 \o/), fazendo amizades, defendendo o fandom, participando das ‘zueiras’, madrugando nas votações… Ufa! Vida de fã não é fácil, mas vida de Belieber é nível hard.

Falando em Belieber…

Não poderia passar pelo Vida de Fã sem falar desse fandom que me inspira até nas horas de desespero, tipo um artigo da faculdade (Secret, mas minha orientadora virou Belieber). E hoje é dia delas. Sim, hoje é o Dia Internacional das Beliebers. Quem criou? Foram elas. E o que essa data tem de tão especial? Há oito anos foi postado o primeiro vídeo de Bieber cantando “So Sick” do Ne-Yo em sua conta Kidrauhl, no YouTube.

Para comemorar, as Beliebers estão usando a hashtag #BeliebersDay no Twitter e relembrando a trajetória do fandom e seu ídolo até aqui.

BELIEBERSDAY
https://twitter.com/roud07/status/557031004045455362

Há quem diga que amor de fã é puro. Mas como não estou falando de um fã qualquer, para as Beliebers ele é algo tão complexo e verdadeiro, que chega a ser inquebrável. Justin tem sorte de tê-las o apoiando. Que ídolo consegue fazer uma carreira em tão pouco tempo, com tão pouca idade e ainda ter quem o segue aonde quer que vá? “Um garotinho com um sorriso fofo e um cabelo legal não vai durar muito tempo”, bate a mídia. “Nós estamos aqui te apoiando”, rebatem as Beliebers. Elas sempre estão apoiando. Para isso só cobram uma coisa de Bieber: o sorriso. Porque se ele estiver sorrindo, elas irão sorrir.

Foram tantas vitórias, risadas, choros (estes de alegria e tristeza), amizades, sonhos, esperança, frustrações, desespero, julgamentos… Eu disse que vida de Belieber é nível hard. Não é apenas você comprar o CD, produtos e ter um pôster na parede do seu quarto. Isso é fachada. Você assumir que é uma Belieber ou Boylieber é que te faz merecer fazer parte do fandom. “Não acredito que você é fã desse Biba”. Ah, qual é. Não acredito que você vive em pleno século XXI e vai me julgar pelo meu gosto musical.

E quem vai entender isso tudo? Só quem faz parte dessa loucura.

Happy Beliebers’ Day!

tumblr_m8955sjJxb1rt0jruo2_500

 

Deixe um comentário

