O Teatro Mágico: O circo, a poesia, o teatro, a política e a música

O mundo circense é um tanto quanto mágico. Aquelas fantasias, saltos e piruetas. Coisas que nem imaginávamos ser possível fazer, o circo consegue. Nos deixa com um brilho no olhar e com a curiosidade de saber como eles fazem aquilo.

A trilha sonora é essencial para que esse espetáculo nos encante por completo. E quando unimos música, teatro, poesia, literatura, política e circo? Parece fantasticamente impossível, mas é essa mistura que gerou a banda “O Teatro Mágico”.

Essa trupe não é novidade, ela existe há 12 anos. Os integrantes se apresentam maquiados e vestidos de um modo a parecer um conto de fadas, criando um diferencial. Seus shows são um verdadeiro espetáculo! Além de bailarinas performáticas, ela conta com o vocal, violão, percussão, bateria, teclado, baixo, guitarra e violino.

O Teatro Mágico

Qual seu diferencial?

A banda possui um estilo inovador, em todos os sentidos. Além de suas performances fantásticas, seus rostos maquiados, sua suavidade com os instrumentos e letras, as melodias nos tornam mais leves. Conseguimos valorizar o simples e o mundo mais bonito. O vocalista Fernando Anitelli parece cantar com a alma e tocar no nosso interior. Cada arranjo parece ter sido feito com cuidado e carinho como de uma mãe para seu filho, ou de um apaixonado para sua parceira. Em seu último disco, Grão do Corpo, abriram espaço para novos temas, a política e a sociedade. Nele, a banda faz críticas do modo do ser humano agir e pensar. Citando a violência, a homofobia e a intolerância.

Fernando Anitelli

Discografia

Eles contam com 4 discos (Entrada Para Raros – 2003; O Segundo Ato – 2008; A Sociedade do Espetáculo – 2011; Grão do Corpo – 2014)

Discografia O Teatro Mágico

E 3 DVD’s (Entrada Para Raros – 2007; O Segundo Ato – 2009; Recombinando Atos – 2013)

Videografia O Teatro Mágico

Eles estão à venda em lojas físicas ou pelo site da loja virtual deles. Porém, o grupo é adepto da música livre e toda sua discografia está disponível gratuitamente em seu site oficial.

O Teatro e eu

Eu os conheci em 2009, quando assistia o Showlivre, me apaixonei na hora. Nem tem como não apaixonar. Meu desejo era que eles viessem fazer um show na minha cidade. Aguardei. Demorou. Eles vieram. Eu não fui. Na época eu tinha tempo pra tudo, estava no ensino médio e não me preocupava e nem fazia nada. Aí o tempo foi passando e comecei a trabalhar, comecei a faculdade, comecei o cursinho e o tempo sumiu. Não me perdoo por ter perdido um show deles, mas sei que muitos ainda virão e um dia eu quero vê-los de perto. Vou me contentando com os vídeos no canal do YouTube.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-los, recomendo que comecem agora. É o tipo de coisa que a gente se arrepende de não ter conhecido antes. E por isso separei minhas três músicas favoritas (atualmente) para vocês animarem a conhecer o trabalho deles:

  1. O sol e a Peneira

  1. Amanhã… Será?

  1. Quando a Fé Ruge

E qual sua música preferida da banda? Deixe sua mensagem nos comentários e aproveite para nos contar como a conheceu! 😉

————————————————————————–

avatar_carolina_lacerdaCarolina Lacerda
carolinalacerda06@gmail.com

Mineira de coração, cursa jornalismo em Juiz de Fora. Ama fotografia, Chaplin e Superman. Aos vinte e poucos anos já fez quase de tudo na vida. É persistente e gosta de desafios, mesmo que eles a assustem no início. Respira música mas não toca nenhum instrumento, prefere apenas apreciar um bom som e não sai de casa sem seus fones de ouvido.

Deixe um comentário

