Ao Haru Ride, um shoujo promissor!

render_ao_haru_ride_by_clarishads-d7he2rw

Ao Haru Ride é o mais novo lançamento de mangás do catálogo da Panini 2015. O mangá que recebeu uma versão em anime está  sendo super aceito pelos inúmeros otakus (fãs da cultura japonesa) não só do Brasil como de outros países, e é a aposta da editora que a tempos não investia no gênero em nosso país, pela pouca vendagem.

Eleito ano passado como melhor e mais popular shoujo” (animes para garotas), o mangá atualmente está em seu décimo segundo volume , com tiragem de 5 milhões de exemplares em seu país de origem. O sucesso de Ao Haru Ride se compara ao de “Kimi ni Todoke”  que é referência do gênero.

Ao Haru Ride conta a história da colegial Yoshioka Futaba que por ser uma garota muito bonita e fofa é excluída pelas outras meninas, então para não sofrer mais,  decide mudar sua atitude e  torna-se mais bruta. Porém ao tomar essa atitude,  sem querer acaba afastando seu primeiro amor Tanaka-kun, que em seguida mudasse para outra cidade. Anos depois já no colegial, ela finalmente é aceita pelas meninas, mas continua distante dos meninos. Mas a chegada de um garoto pode mudar novamente seu mundo. Mabuchi Kou é na verdade Tanaka-Kun que mudou de nome, Yoshioka Futaba fica confusa ao ve-lo e descobre que a paixão a tempos guardada, ainda vive e as dúvidas voltam a aparecer…

Será que Futaba deixará seu mundinho perfeito para voltar a ser uma menina meiga e feminina, para conquistar Tanaka? ou Insistirá na ilusão de falsas amizades?

A primeira temporada do anime foi lançado no segundo semestre de 2014 e a segunda temporada é muito aguardada pelos fãs ainda este ano. Enquanto isso não acontece, vamos aguarda o lançamento pela Panini.

————————————————————————————————————

avatar_barbara_felicianoBárbara Feliciano
bfseliciano@hotmail.com

Estudante de Jornalismo da FESJF, criatura extrovertida e muito brincalhona. Apesar do gênio bipolar, é ótima pessoa. Ama as causas sociais e nada a diverte mais do que uma maratona de lançamentos de animes e mangás ^^  Nas horas vagas adora a companhia de livros, filmes, series e de pequenos projetos de artesanato e decoração.

Anúncios

Uma opinião sobre “Ao Haru Ride, um shoujo promissor!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s