“Polseres Vermelles”

Polseres Vermelles ou “Pulseiras vermelhas” é uma série médica de gênero dramático de origem espanhola mas falada em Catalão, criado por Albert Espinosa em 2011.

A história é narrada por Roc (Nil Cardoner), que há dois anos está em coma no Hospital Miramar.  Tudo começa com a chegada de Jordi (Igor Szpakowski), que tem câncer na tíbia e terá que amputar uma de suas pernas. Ele divide o mesmo quarto que Lléo (Àlex Monner), um impulsivo e rebelde que, descontente com a vida apática no hospital, decide formar um grupo de amigos. Esse grupo é composto por seis tipos de pessoas: o líder, o segundo líder, o bonito, o inteligente, o imprescindível e a garota. É aí que entram na história Ignasi (Mikel Iglesias) por um problema cardíaco, Toni (Marc Balaguer), depois sofrer um acidente dirigindo uma moto, e Cristina (Joana Vilapuig), a garota do grupo, que sofre de transtornos alimentares. Juntos, eles aprendem a lidar não só com suas doenças, mas também com os problemas daqueles que os rodeiam.

polverm

A trama é inspirada no livro “O mundo Amarelo” do mesmo criador da série, Albert Espinosa. O livro conta suas experiências de infância como paciente de um hospital quando foi diagnosticado com câncer aos 13 anos de idade. Em consequência da doença, Espinosa perdeu a perna, o pulmão esquerdo e parte do fígado. Curado do câncer o autor percebeu que depois de ter passado por tudo isso, havia aprendido uma grande lição de que “O triste não é morrer, mas sim não viver intensamente”, que resume exatamente a mensagem da série quer transmitir para as pessoas.

Achei Polseres Vermelles por acaso e quando li a sinopse achei interessante. A série é incrivelmente perfeita, magnifica e a cada episódio te faz refletir sobre certas coisas e o quanto seus problemas se tornam pequenos diante de uma situação dessas.

1366717357017

O que me chamou mais atenção é que geralmente vemos esse tipo de tema ser abordado mais em filmes, o que acaba se tornando clichê, mas Polseres Vermelles está longe disso. Com um roteiro simples e com atores muito bons, a trama acaba te cativando, e é IMPOSSÍVEL não se emocionar com os personagens.

Atualmente a série contem duas temporadas, a primeira que foi ao ar em 2011 e a segunda em 2013, porém é muito difícil de encontrar para assisti-los. Em sites de downloads ou para assistir online só se encontra a primeira temporada, mas mesmo assim, não estão com todos os episódios. Depois de procurar por horas, consegui achar um canal no Youtube “Adelan TV” que possuem as duas temporadas completas, todos com legenda em português, mas para aqueles que sabem inglês ou espanhol, existem vários canais que disponibilizam os episódios legendados nessas duas linguás. Já a terceira temporada, está prevista para estrear este ano, porém sem data definida até o momento.

Remake

cast_alt_e345_MasterJá saiu um “remake” americano chamado “Red Band Society”, produzido pelo canal Fox, é com a mesma temática, porém pouquíssimas coisas são parecidas com a versão original.

Eu já assisti, mas confesso que não gostei e parei no 4º episodio. Os personagens são muito estereotipados, clássicos adolescentes que bebem, usam drogas e só pensam em sexo, tipico da industria cinematográfica americana.

Os personagens não parecem que estão doentes ou com câncer, não passam de adolescentes mimados e na moda… Até os quartos dos hospitais é mais chique que minha casa inteira! (risos)

E você acha que é implicância minha??? Pois está errado. A Fox decidiu encerrar a produção da série médica por baixa audiência. De acordo com o site Deadline, a série exibirá os próximos dois episódios (de número 9 e 10) e depois entrará num hiato, com a possibilidade de nem completar a exibição dos 13 episódios originalmente encomendados pela emissora.

tumblr_ly3ovoVBC01r9kmyco1_500

Infelizmente apesar de Polseres Vermelles não ser conhecida, acredito que vale muito a pena assistir essa linda série e refletir sobre a vida. Com toda a certeza ela conseguiu entrar para minha lista de favoritos sem nenhum esforço!

Confira o trailer da série:

———————————————

avatar_carolina_souzaCarolina Souza
contato.carolinasouza@gmail.com

Estudante de jornalismo da FESJF, é fascinada pelo mundo nerd, mas não se considera como uma. Blogueira por experiência, além de ser loucamente apaixonada por filmes, seriados e livros, vive mais dentro de um cinema do que em sua própria casa. Depois de se formar, pretende fazer cinema e sonha em conhecer vários lugares do mundo.

Anúncios

Uma opinião sobre ““Polseres Vermelles””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s