Cuidado com o desespero na hora de procurar uma república

Ensino Médio terminou, você passou no vestibular e não vê a hora de começar a viver a sua “vida de adulto”. Mas vamos com calma, calouro. Pensou que seria só passar no vestibular, comprar caderninho e ir se sentar na primeira carteira? NÃO (gargalhada maléfica). Se a sua universidade fica em outra cidade ou até mesmo estado, e você não tem parente no local, deve estar pirando agora.

O motivo deste post não é colocar medo em você, apenas ALERTÁ-LO. Por isso escolha bem o local onde irá ficar para não ter problema lá na frente (quando você tiver MIL coisas para fazer e ainda ter que procurar outro lugar para morar).

Pensando nos perrengues que passei, listei algumas dicas para auxiliar na hora de procurar uma república/pensão/apartamento. Espero realmente ajudar 😉

  • NÃO SE DESESPERE

3835-animated_gif-dean_winchester-sam_winchester-supernatural

Você não é o único que está à procura de um lugar para ficar. São muitos universitários, e algumas donas de república/pensão que visita vem com aquele papo de que está tendo muita procura. “Pode ser que da próxima vez que você me procurar eu já não tenha mais a vaga…” entre tantos é o que você mais vai ouvir.

  • VISITE MAIS DE UM LUGAR

tumblr_m3d3ylSkSE1r5uj77o1_500

Não fique no primeiro que visitar. Pegue contato e diga que vai retornar. Visite outros locais antes de tomar a decisão 😉

  • CUIDADO COM CALOTES

kiko malefico

Exija contrato e tenha comprovantes de pagamento de aluguel. Se você pagar o calção (são dois meses de aluguel no dia em que você aluga. Um “contrato” boca a boca em que a pessoa promete te devolver o valor de 1 mês quando vencer um ano que está morando lá) tenha certeza que você nunca mais verá esse dinheiro.

  • ESCOLHA BAIRRO

tumblr_mjfz3agZyR1r1mr1po1_400

Tudo bem que você não conhece a cidade, mas morar em um bairro próximo a universidade pode acabar saindo em conta.  Ah, sem contar que todo mundo está procurando no Centro, então se você escolher bairro, pode ser que consiga um lugar mais rápido 😉

  • VEJA SE SEU COMPANHEIRO DE QUARTO PARECE NORMAL

sheldonsmile

Se você for dividir quarto com alguém, procure pelo menos dar um “oi” para a pessoa e ver se ela aparenta ser legal. Imagina que chato ter que lidar com alguém que você não foi com a cara. (Graças a Deus tive sorte de dividir com duas retardadas que nem eu).

  • EU JÁ DISSE PARA NÃO SE DESESPERAR? 

tumblr_inline_ndax0fU3cS1sz4zsa

E REPITO. Não se desespere! É sério.

Você estará longe da sua família e amigos, e o que não vai precisar é de preocupação, pois já terá a faculdade para isso. Por isso, escolha bem onde ficar para depois não chegar ‘uma semana de prova’ ou um ‘trabalho prático’ e você correndo, que nem louco, atrás de outro lugar para morar. Sério, você não vai querer ter essa dor de cabeça e ainda correr o risco de ir mal na faculdade.

Existem grupos no Facebook onde universitários procuram por vagas, como o República JF e Repúblicas Juiz de Fora, da cidade de Juiz de Fora – MG. Pesquise se a galera universitária da cidade onde você vai morar também tem.

Essas são apenas algumas dicas básicas, mas tenho certeza que se você segui-las vai até colocar o meu nome no agradecimento da monografia. hahahahaha

Vou deixar vocês com um vídeo do canal da Universidade Capenga 😉

Ah, se você tiver alguma outra dica é só deixar nos comentários 😀

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s