The Lost de Sarah Beth Durst para quem quer mergulhar nas deliciosas fantasias de criança.

Quando eu comecei a ler The Lost, me senti em meio a uma historia que mistura Alice no País das Maravilhas, O Magico de Oz e uma pitada de Peter Pan.

               Perdeu seu caminho?

             Seus sonhos?

             A si mesmo?

             Bem vindo à Lost.

200

Lauren é uma garota de 27 anos que possui problemas como todo mundo. Ela mora  sozinha, tem um emprego, tem uma mãe amorosa que faz tudo por ela. Infelizmente a vida é cheia de surpresas e Lauren recebe uma notícia que abala sua existência completamente. Por esse motivo, ainda em choque, Lauren segue direto até o fim do caminho ao invés de fazer a mesma curva que ela faz todos os dias para chegar em casa ao sair do trabalho. E essa escolha a leva a um lugar improvável, um lugar inexplicável, um lugar onde ela irá encontrar a esperança e força para continuar vivendo.

             Estou perdida.

             Mas eu não consegui encarar a verdade. Por isso eu fugi, por isso                eu continuei dirigindo, por isso eu deixei minha mãe sozinha para              encarar a notícia. Que tipo de pessoa faz isso? Uma pessoa que                    merece isso. Que merece perder o que ama. Eu mereço estar                          perdida, nunca voltar para casa, nunca nadar no oceano de                            novo.

‘Lost’ é uma cidadezinha no fim do deserto, cheia de coisas abandonadas ou jogadas fora. Um lugar onde Lauren decide apenas passar a noite e depois voltar para casa, porém Lost também é um lugar vivo, onde tempestades de poeira a impede de ir embora. Presa nessa cidade cheia de pessoas estranhas e perdidas, Lauren é forçada a enfrentar aquilo que lhe aflige e que a fez fugir de casa.

The Lost é basicamente uma história de esperança e amor que se passa em um mundo sobrenatural e misterioso. Uma cidade que não existe no mapa, onde Lauren encontra personagens que transformam sua vida,  que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas.

Ah, Peter!  O “mocinho” da história, misterioso e confuso, Peter é uma mistura de Peter Pan, Chapeleiro Maluco e o Gato de Alice no País das Maravilhas. Um homem cujo comportamento doce e infantil não combina com as tatuagens que desenham seu corpo e isso faz com que Lauren tenha dificuldade em confiar nele, em acreditar nas palavras confusas e sem sentido que saem de sua boca.

             “Você confia em mim?”

             É a fala de dezenas de romances e se eu fosse do tipo romântica,                  seria nesse momento que eu desmaiaria, pegaria na sua mão e                      juraria minha devoção. Não sou romântica, mas também não sou              idiota. Então eu pego na sua mão e minto.

             “Sim.”

Lauren não tem escolha em aceitar a ajuda de Peter, porque apesar dele não fazer sentido a maior parte do tempo, ele é a única pessoa disposta a ajuda-la a sair de Lost.

Além de Peter, outros personagens se fazem presentes e são extremamente importantes no decorrer da história, como a pequena Claire, uma menina de 6 anos que “adota” Lauren. A mulher que planta flores mortas. O senhor com terno sujo. Cachorros raivosos, um oceano de mentira, porém muito verdadeiro, e perigos a cada momento que Lauren se encontra em Lost.

 

 tumblr_nh3fmdb8VG1s3xfu5o9_400

The Lost e um livro que te faz pensar nas coisas que você perdeu e em tudo aquilo que precisa encontrar. Uma leitura fácil e gostosa, com uma pitadinha de romance, bastante suspense, mistério e momentos que te faz sorrir  e chorar. Definitivamente é uma das minha leituras preferidas de 2014. Infelizmente o livro não saiu no Brasil ainda, mas aqueles que sabem ler em inglês não devem perder a oportunidade de dar uma olhada nessa obra.

Deixe um comentário

