TOP 10: Músicas que marcaram sua infância nos anos 90

Se você, assim como eu, viveu intensamente a fase da infância ou adolescência nos anos 90, vai se lembrar de todas as músicas que vou citar no post. Afinal, músicas chicletes é que não faltaram naquela época.

Você poderia ter um gosto musical específico, não gostar do que tocava nas TV’s e nas rádios, mas não escapou de decorar pelo menos o refrão delas! Então prepare sua alma nostalgica para relembrar os velhos momentos.

10. Hatuna Matata - O Rei Leão

Não parece, mas o filme foi lançado em 1994! Essa com certeza marcou todos os fãs da Disney. Se você conseguir assistir o vídeo abaixo e não cantar nada, grave um vídeo e venha falar comigo nos comentários porque eu vou te dar o prêmio joinha (Mentira, não se iluda, ele não existe). 

9. A Nova Loira do Tchan - É o Tchan

Se você, menina ou pequeno menino homossexual, não dançou essa música naquela época, estou chorando por você nesse momento. Então liga a luz na passarela da sua casa, abre a roda e desfila na cara dazinimigas!

8. Bomba - Braga Boys

Essa maravilhosa (cof, cof) música explodiu seus ouvidos nos anos 2000. Sim, eu entendo se não quiser dar play no vídeo abaixo, mas se for apertar, por favor, seja sexy e coloque uma mão na cabeça!

7. Xibom Bombom - As Meninas

Analisando essa música, vimos o que é uma cadeia hereditária e como elas cantam e tocam felizes em saber que o debaixo só desce. Logo depois elas cantam qualquer coisa para grudar na sua cabeça. A música é basicamente isso, minha gente. Ela bombou em 1999 (1999) e bom… não vou falar de política aqui. Deem o play e dancem junto das meninas.

6. Pimpolho - Art Popular

Não me julguem, eu sei que vocês também ouviram demais essa música. Mas caso queira soltar a franga e dançar agora, toma cuidado com a cabeça do pimpolho porque ele está de olho.

5. A Barata - Só Pra Contrariar (SPC)

Eu nem me lembro da letra original dessa música, normalmente cantávamos em rodinha de amigos na escola e cada um falava uma coisa diferente sempre. Mas a base é essa desgraça que fez nossa cabeça na década de 90!

4. Pelados em Santos - Mamonas Assassinas

É com muito orgulho que eu os coloco nessa lista. Mamonas foi e é até hoje uma das minhas bandas favoritas. Com letras engraçadas e sarcásticas, fizeram sucesso nos poucos anos de carreira. Atenção Creuzebek, conte até 4 e aperte o play!

3. Baby One More Time - Britney Spears

Não tem como falar de anos 90 e não citar a princesinha do pop na época. Britney sambou na cara da sociedade com sua carinha de anjo e sua coreografias super dançantes. Bora que eu sei que você ta louco pra dançar agora!

2. Vou de Táxi - Angélica

Todo mundo sabe o quanto a pequena Angel andou de táxi naquela época. Era tendência! Ela ensinou pra você, pequena mocinha, a correr atrás do bofe ao invés de estudar. Na época não era politicamente incorreto. A música é de 1988 mas ainda fazia bastante sucesso na década de 90.

1. Lua de Cristal - Xuxa

Já começo dizendo que eu era fã da Xuxa e amava o filme que levava o mesmo título da música (Ou vice e versa). Ela me ensinou que tudo o que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar. Cara, eu choro na hora que lembro que o Sérgio Mallandro era o príncipe do filme, é realmente triste!

Eu sei que essa lista está menininha demais, afinal eu sou uma menina e essas músicas marcaram demais minha infância. Foi difícil escolher apenas 10, mas senti cheiro de infância ao pesquisá-las. E pra você, quais músicas marcaram sua infância? Deixe seu comentário para trocarmos figurinhas (ou tazos).

————————————————————————–

avatar_carolina_lacerdaCarolina Lacerda carolinalacerda06@gmail.com

Mineira de coração, cursa jornalismo em Juiz de Fora. Ama fotografia, Chaplin e Superman. Aos vinte e poucos anos já fez quase de tudo na vida. É persistente e gosta de desafios, mesmo que eles a assustem no início. Respira música mas não toca nenhum instrumento, prefere apenas apreciar um bom som e não sai de casa sem seus fones de ouvido.

Anúncios

6 comentários em “TOP 10: Músicas que marcaram sua infância nos anos 90”

  1. Putz… Top mesmo, mas por ser um tiquinho mais velha pra mim tem outros ícones:
    Anna Julia – Los Hermanos
    Garota Nacional – Skank
    Inesquecivel – Sandy & Junior (sim eu atoooooron!)
    O Vento – Jota Quest
    Bem Querer – Mauricio Manieri
    Todas do Biquini Cavadão
    Todas do EngHaw (<3)
    Inaraí – Katinguele (tooodo mundo ainda cantarola isso!)
    Todas do Backstreet boys
    Macarena – Los Del Rio…

    A lista é enooorme!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, essas músicas também eram tops! Kkkkkkkkkkkkk
      É muita música, difícil mesmo escolher só 10, sempre falta aquela que também marcou demais aquela época!
      Quando o Katinguele estourou com “Inaraí” eu tinha uma colega que se chamava “Cinara” e jurava que eles cantavam o “Cinara aí” Kkkkkkkkkkkkkkklk
      Amava Sandy e Junior! Faltou eles na minha listinha!

      Curtir

  2. Faltou os 30012312 temas de animes, desenhos animados e Tokusatsus (Séries de caras fantasiados lutando contra vilões também fantasiados, com robôs gigantes, armas que soltam estalinhos e etc) da infância. Mas, muito boa essa lista! hahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s