AirPano Travel Book: viajar é preciso, ainda que sem sair do lugar

Já parou para pensar em como o mundo é imenso e em como você conhece pouco dele? Nossas opiniões e olhares estão sempre viciados por nossa perspectiva, o ângulo com o qual observamos as coisas, e por isso viajar é tão importante. É preciso estimular os sentidos para constatar que nosso “mundinho”, nossa cidade, nossa casa, é uma caixa de fósforos.

Mas para viajar, pensar grande, você não precisa necessariamente sair de casa. Se quiser exercitar um sentido, a visão, você pode atravessar o mundo com o AirPano. Como eles mesmos se definem,

AirPano é um projeto sem fins lucrativos focado em fotos panorâmicas esféricas em alta resolução. É a maior fonte de imagens panorâmicas em 360° do mundo – por cobertura geográfica, número de fotografias aéreas e qualidade artística e técnica das imagens. AirPano já capturou mais de duzentos locais dos mais interessantes do nosso planeta. Há quase dois mil panoramas em 360º em nosso site no momento.

E não é por acaso que falamos do AirPano na coluna iPad Only, pois o app AirPano Travel Book já está disponível na iTunes Store (para iPhone e iPad), e é simplesmente incrível para quem quiser viajar o mundo gastando apenas USD2,99. Bem low cost, né? Sem falar que com o aplicativo o iPad funciona como uma janela. Quando você vai movendo o equipamento a cena vai girando. Sem dúvida uma experiência imersiva maravilhosa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora, se você quiser viajar de graça, basta entrar no site do AirPano e deixar o queixo cair com as imagens mais lindas desse nosso Planeta Terra, que é realmente incrível e grande demais para conhecermos ao vivo em uma só vida.

————————————————————————-

avatar_renata_pradoRenata Prado
pradorenata@gmail.com

Multitask por natureza, é professora, pesquisadora, jornalista e doutoranda em Tecnologias de Comunicação e Cultura. Tem planos para dominar o mundo, mas boa parte do tempo fica feliz lendo um bom livro.  Ama cachorros, é vegetariana e possui sangue nerd correndo nas veias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s