Concorrente do Tinder, promete aproximar você da sua “cara-metade”

Você acredita em amor à primeira vista? Crê na existência de um deus romano chamado Cupido? E que ele é responsável pela maioria dos corações partidos ao redor do mundo?

Öèôðîâàÿ ðåïðîäóêöèÿ íàõîäèòñÿ â èíòåðíåò-ìóçåå gallerix.ru

“William-Adolphe Bouguereau (1825-1905) – Love on the Look Out (1890)” por William-Adolphe Bouguereau

 Se para todas estas perguntas a sua resposta foi sim, provavelmente você já passou pela infeliz experiência de nunca mais ver aquela menina, ou menino, que “esbarrou” em você no metrô, praça ou no ponto de ônibus.

E se ao invés de ir à cartomante, fazer promessas para um santo ou pesquisar por aquela pessoa compulsivamente na internet, você simplesmente baixasse um aplicativo focado em unir “cara-metades”?

Com mais de um milhão de usuários em algumas cidades europeias e norte americanas, o aplicativo happn “está dando o que falar”. Possivelmente um forte concorrente do Tinder, o app parisiense foi lançado em 2014 com intuito de “find the people you’ve crossed paths with” (encontre as pessoas que cruzou o seu caminho)

O aplicativo funciona com base na sua geolocalização. Você busca, nos locais por onde passou, pessoas que utilizam o mesmo aplicativo com base nos seus gostos, como leitura, atividades diárias e etc. Você tem a opção de apenas “curtir” aquela pessoa anonimamente, ou dar um “piscar de olhos” para demonstrar que você está afim.

Se ao encontrar a pessoa desejada “bater aquele climão”, ainda é possível bater papo pelo chat interno do app.

É claro, para aqueles que estão apenas a procura de novas amizades, o aplicativo também é “uma mão na roda”. Mas, sinceramente? Muitos vão concordar que o conselho de um bom amigo é muito superior à um aplicativo de celular. Eu não sou um dos melhores, mas eu acho que os meus conselhos tem funcionado bem para aqueles colegas e amigos ligeiramente “necessitados”.

Enfim, vale a pena o teste!

————————————————————————————————————

avatar_lucas_portilhoLucas Portilho
correio.portilho@gmail.com

Alguns o chamam de nerd, CDF ou geek, mas na verdade é tudo isso e mais um pouco! Tem mania de pesquisar tudo sobre tecnologia. Gosta de jogos eletrônicos e seu esporte favorito é o… Hockey Sobre a Grama (heim?). Pessoas sedentárias têm sua simpatia (afinal é uma delas). Quote: “May the force be with you, or not, you can choose!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s