“O Jogo da Imitação”

O Jogo da Imitação ou “The Imitation Game” é uma filme de drama e suspense histórico de 2014 com direção de Morten Tyldum e baseado no livro “Alan Turing: O Enigma” por Andrew Hodges.

The-imitation-game-film-movie-desktop-wallpaper-benedict-cumberbatch-keira-knightley-matthew-goode-morten-tyldum-uk-alan-turing-british-films-best-picture-academy-awards-predictions

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos que não gosta muito de interagir com outras pessoas e é extremamente focado no trabalho. Não demora muito para que Turing acabe liderando a equipe e os convençam de o ajudarem com seu grande projeto. Construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe, a partir daí ele acaba conhecendo Joan Clarke (Keira Knightley),  que vai ajuda-lo em seu projeto e se torna uma grande amiga.

images

O filme se encontra em cartaz no cinema e é baseado em uma historia real de Alan Turing, um matemático e cientista da computação que reformulou os conceitos sobre algoritmos. Olhando assim, parece que ele é só mais um intelectual, mas não, Alan foi um grande herói na segunda guerra mundial. Porém, foi terrivelmente injustiçado pelo governo britânico por simplesmente ser homossexual.

Historiadores estimam que a resolução do enigma, reduziu a guerra por mais de dois anos, salvando mais de 14 milhões de vidas. Porém, isso permaneceu em segredo pelo governo por mais de 50 anos.

THE IMITATION GAME

Eu estava muito ansiosa para ver esse filme, e sinceramente ele conseguiu ultrapassar as minhas expectativas. O longa é simplesmente INCRÍVEL! ❤

Sou mais que suspeita para falar de Benedict Cumberbatch, que é um dos meu atores favoritos. Mas sua atuação nesse filme foi esplendido, conseguiu mais uma vez me surpreender. Mas fico triste pelo longa não ter ganho nenhum prêmio no Globo de Ouro e nem no Screen Actors Guild Awards, o que torna injusto, pois o filme é muito bom.

Ele também está concorrendo indicações ao Oscar, junto com o filme “A Teoria de Tudo”, que por sinal é um belíssimo filme também e está sendo o queridinho das premiações. A premiação vai ao ar hoje às 20h30 no canal TNT ou na Globo.

Enfim, não sei quem vai levar a estatueta, mas posso garantir que “O Jogo da Imitação” é um excelente filme e uma ótima dica! 😉

Confira o trailer:

————————-

avatar_carolina_souzaCarolina Souza
contato.carolinasouza@gmail.com

Estudante de jornalismo da FESJF, é fascinada pelo mundo nerd, mas não se considera como uma. Blogueira por experiência, além de ser loucamente apaixonada por filmes, seriados e livros, vive mais dentro de um cinema do que em sua própria casa. Depois de se formar, pretende fazer cinema e sonha em conhecer vários lugares do mundo.

Anúncios

3 opiniões sobre ““O Jogo da Imitação””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s