Canais no Youtube para nerd nenhum botar defeito (ou: o que passa na minha “TV”)

Não é novidade para quem me conhece que minha TV de casa não pega nenhum canal, aberto ou fechado. Só pega chuvisco. tumblr_m0yi7selyc1qiyjh5o1_400 Mas me deixe explicar direito, porque quem ouve isso acha que a TV da minha casa fica desligada. Na verdade é o contrário. Usamos o tempo todo, só que conectada a dois aparelhinhos mágicos que mudaram nossa vida. São dois set-top boxes: um WDTV e um Apple TV. Para quem não sabe,

Conversor, set-top box (STB) ou power box é um termo que descreve um equipamento que se conecta a um televisor e a uma fonte externa de sinal, e transforma este sinal em conteúdo no formato que possa ser apresentado em uma tela.

Resumindo, na nossa TV temos iTunes Radio, filmes, séries, canais de notícia (via internet e gratuitos), blog e TCHAN-TCHAN-TCHAN-TCHAN nosso amado, idolatrado, salve-salve YOUTUBE. overview_whatis_hero E é sobre os melhores canais do Youtube para nerds que eu gostaria de falar neste post. Lembrando, esses são canais que eu curto assistir. Não são necessariamente os mais famosos, ou os com mais conteúdo, mas são canais com os quais me identifico e acho que a maioria dos nerds iria gostar de conhecer. São muitos os que eu sigo, porque realmente o Youtube aqui em casa é vida, mas gostaria de indicar cinco muito bons, em português. IZZY NOBRE Izzy Nobre é uma figura conhecida no meio nerd, apesar de seu blog não ser nem de longe o maior do gênero. Mas eu curto muito os vídeos dele. NERD OFFICE Todo nerd brasileiro conhece o blog do Jovem Nerd. O Nerd Office nada mais é que o canal de vídeos do site e tem o conteúdo nerd mais profissa do país. LOOP INFINITO Aqui o tema vai mais pro lado Geek, e eu curto muito os vídeos dos caras. Para quem quer ficar por dentro de tecnologias, pode assinar sem medo. Lembrando: é um canal menor e de nicho. OMELETEVE Dispensa apresentações, o videocast do maior portal de cultura pop do Brasil. Filmes, quadrinhos, sempre com muito bom humor e informações quentinhas do mundo do entretenimento. EI NERD Vídeos rápidos e divertidos para deixar rodando na sua TV sem compromisso. Onde mais você iria descobrir que um garoto se matou quando o Itachi (do Naturo) morreu? Agora vai, me diz se “vale a pena ver de novo”!!? O Youtube é o principal motivo pelo qual minha TV só passa conteúdo de internet, de fã para fã, de nerd para nerd, de usuário para usuário. Há quem ache um absurdo, o fim dos tempos. EU ACHO L-I-N-D-O!!! —————————————————————- avatar_renata_pradoRenata Prado pradorenata@gmail.com Multitask por natureza, é professora, pesquisadora, jornalista e doutoranda em Tecnologias de Comunicação e Cultura. Tem planos para dominar o mundo, mas boa parte do tempo fica feliz lendo um bom livro.  Ama cachorros, é vegetariana e possui sangue nerd correndo nas veias.

5 opiniões sobre “Canais no Youtube para nerd nenhum botar defeito (ou: o que passa na minha “TV”)”

Deixe um comentário

