Parceria entre estudantes e a Disney Research transforma brincadeira de criança em coisa séria

Quem nunca brincou de castelinho de areia que atire a primeira pedra!

Desde criança eu gosto de estimular a minha imaginação ao ir à praia. Apensar de não gostar muito de areia, eu gosto de sentar entre a parte seca e a molhada para brincar. Motivo? É neste intervalo que eu encontro a consistência necessária para desenhar, escrever e montar o que a minha imaginação “mandar”.

As ferramentas para construir um castelo, fazer desenhos e um “eu te amo _______” (nome do seu amor) são diversas: pau de picolé, gravetos, as próprias mãos, pás de plástico, baldinhos e etc.

Um projeto idealizado pelo setor de pesquisas da Disney transformou essa brincadeira, que antes era exclusiva para crianças (e pais), em algo sério. Uma equipe de sete engenheiros mecânicos e um desenvolvedor ligados à ETH Zürich, criou uma tartaruguinha no mínimo simpática chamada Beach Bot. O que ela faz? Desenhos encantadores e criativos na areia!

Sem auxílio de um computador, o robô é capaz de desenhar diversas figuras e imagens, que variam de animais, personagens de animações e figuras geométricas. Não só o processo final que é belo, mas cada etapa de criação é motivo a mais para observar e se alegrar.

BeachBot

Quem diria que uma brincadeira considerada de criança fosse virar algo tão artístico e, por que não, robótico!

————————————————————————————————————

avatar_lucas_portilhoLucas Portilho
correio.portilho@gmail.com

Alguns o chamam de nerd, CDF ou geek, mas na verdade é tudo isso e mais um pouco! Tem mania de pesquisar tudo sobre tecnologia. Gosta de jogos eletrônicos e seu esporte favorito é o… Hockey Sobre a Grama (heim?). Pessoas sedentárias têm sua simpatia (afinal é uma delas). Quote: “May the force be with you, or not, you can choose!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s