Vikings: a série que você precisa ver se gosta de cenas e personagens fortes

A série Vikings é uma produção irlandesa e canadense que conta a história do épico viking Ragnar Lothbrok e sua família, com base em fatos e personagens reais. Não apenas tem um elenco sensacional, um roteiro brilhante (com drama, romance, humor e violência), mas mostra como a Irlanda é um país lindo, e como a vida naquela época era só para os fortes.

E por falar em fortes, uma coisa me chama a atenção em Vikings: as mulheres. A cultura viking permitia guerreiras mulheres, que lutavam lado a lado com os homens. Foi muito bacana descobrir que Lagherta, esposa de Ragnar, realmente existiu, e realmente era badass pra caramba! tumblr_n6p25cxIg81rzxujso1_r2_500

Vikings está começando sua terceira temporada, então dá tempo de ver a primeira e a segunda, afinal de contas é viciante! Ela passa no canal History, e segue de maneira muito interessante a história real de como Ragnar foi o nórdico escandinavo pioneiro a realizar incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias na Alta Idade Média, fazendo os reis da França e Inglaterra saxã se borrarem de medo!

tumblr_mjintg6tVs1s2qne1o4_400

A trilha sonora é incrível e a abertura é estonteante.

A história se passa no início da Era Viking, por volta de 793. Ragnar era um fazendeiro que se perguntava o que haveria nas terras mais ao sul, que todos de sua vila acreditavam não existirem, ou serem o fim do mundo.

tumblr_n0u44vTisz1snpwf9o1_400

Com uma embarcação viking, ele e um grupo se embrenham no mar e descobrem uma terra desprotegida, monastérios recheados de ouro e riquezas sem guerreiros para defendê-las.

Vale lembrar que essa é a história dos vikings. Apesar de eles terem seu próprio código de ética, eles estão longe do nosso conceito de bonzinhos, e isso torna a história ainda mais interessante!!!

———————————————————————————-

avatar_renata_pradoRenata Prado
pradorenata@gmail.com

Multitask por natureza, é professora, pesquisadora, jornalista e doutoranda em Tecnologias de Comunicação e Cultura. Tem planos para dominar o mundo, mas boa parte do tempo fica feliz lendo um bom livro.  Ama cachorros, é vegetariana e possui sangue nerd correndo nas veias.

Anúncios

Uma opinião sobre “Vikings: a série que você precisa ver se gosta de cenas e personagens fortes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s