Mamonas Assassinas e Chorão vão sempre deixar saudades

Essa semana foi de homenagens a dois ícones da música brasileira que morreram: Os Mamonas Assassinas e o Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Ambos fizeram muito sucesso e tiveram mortes trágicas. Muitos fãs prestaram homenagens aos músicos que deixaram e vão deixar pra sempre muitas saudades.

Mamonas Assassinas

Na segunda, dia 02 de Março, completaram 19 anos da morte da banda Mamonas Assassinas. Os jovens de Guarulhos faziam sucesso com pessoas de todas as idades devido a suas irreverencias no modo de vestir e de se apresentar. Suas músicas eram animadas e irônicas, faziam críticas de uma jeito divertido que acabavam contagiando todos. Eles faziam a junção do rock com ritmos típicos brasileiros, como o forró e o brega, que na época fazia sucesso com o cantor Falcão.

mamonas Sala313.com

Foto: Reprodução

A banda surgiu em 1989 com o nome de “Utopia” e tocavam covers de banda de rock. Depois de um tempo começaram a fazer paródias e o público respondia positivamente a isso, foi então que perceberam que as “palhaçadas” poderiam ser um sucesso. Através de um show em Guarulhos, em 1995, conheceram  produtor Rick Bonadio (que foi o mesmo empresário da banda Charlie Borwn Jr.), gravaram duas músicas e resolveram mudar o nome para “Mamonas Assassinas do Espaço”, reduzido posteriormente pelo nome de sucesso “Mamonas Assassinas”.

A poucos dias, em uma entrevista para a TV Record, o irmão do baixista Julio Rasec revelou, segundo ele, uma letra inédita composta por eles em homenagem ao lutador Maguila, além de outras canções inacabadas. Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

letrainéditamamonas Sala 313.com

Foto: Reprodução/TV Record

O grupo composto por Dinho, Samuel, Júlio, Sérgio e Bento voltava para São Paulo após um show em Brasília quando o jatinho caiu na Serra da Cantareira, em 1996, e todos morreram.

Chorão

As homenagens a Alexandre Magno Abrão, ex vocalista da banda de rock Charlie Brown Jr. começaram cedo através das redes sociais. Na sexta, dia 6 completaram 2 anos de sua morte e os fãs não deixaram passar em branco. No Twitter a hashtag “#2AnosSemChorão” chegou ao topo dos assuntos mais comentados da rede.

#2AnosSemChorão Sala 313

No ano de sua morte, o cantor Lucas Lucco fez uma música em homenagem ao Chorão. Trechos de “Ninguém podia prever” foi citada inúmeras vezes por fãs no Twitter. “Música em homenagem a um dos meus maiores ídolos desde a infância…desde sempre.” disse o cantor em sua conta no YouTube.

A viúva de Champignon, Cláudia Bossle Campos divulgou uma carta que seu marido escreveu pouco após a morte de seu companheiro de banda. “Dia 06/03 é uma data que nos remete a dor. Há 2 anos, a vida de tanta gente mudou pra valer, como uma montanha russa. E a minha também.. Já que sabemos que isso aqui é uma passagem, essa vida é efêmera. Vamos tentar seguir com fé, cultivando a amizade, o amor, a verdade, o otimismo e a paz. Deus nunca nos abandona, nunca! E hoje eu vou compartilhar com vocês uma carta que o Champ escreveu em lágrimas horas depois de saber da notícia da passagem do Chorão, expressando tudo que sentia.. ‘Carta à Deus’. Que estejam num plano melhor amparado por guias de luz e anjos celestiais”, escreveu na legenda da imagem postada em seu perfil do Instagram.

"Carta a Deus" Sala 313

Foto: Reprodução/Instagram

O vocalista, compositor e co-fundador da banda Charlie Brown Jr. morreu no dia 06 de Março de 2013, aos 42 anos, vítima de overdose de cocaína. Ele estava sozinho em seu apartamento em São Paulo. Segundo a polícia, não houve hipótese de homicídio. O apartamento encontrava-se em grande desordem, com garrafas de bebidas vazias, embalagens de remédios e marcas de sangue.

————————————————————————–

avatar_carolina_lacerdaCarolina Lacerda
carolinalacerda06@gmail.com

Mineira de coração, cursa jornalismo em Juiz de Fora. Ama fotografia, Chaplin e Superman. Aos vinte e poucos anos já fez quase de tudo na vida. É persistente e gosta de desafios, mesmo que eles a assustem no início. Respira música mas não toca nenhum instrumento, prefere apenas apreciar um bom som e não sai de casa sem seus fones de ouvido.

Anúncios

Uma opinião sobre “Mamonas Assassinas e Chorão vão sempre deixar saudades”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s