Unteachable, de Leah Reader vai te fazer repensar o tabu de um romance entre aluna/professor

Sem sombra de dúvidas este foi um dos livros MAIS PERFEITOS que eu li em 2014. Unteachable lida com drama de um romance proibido entre uma estudante do último ano do ensino médio e seu professor de cinema.

20877902

Normalmente, esse tipo de história contém problemas com os quais não são muito bem lidados. Como poderia uma garota adolescente se relacionar com um professor mais velho sem esse romance parecer abusivo? Sem parecer que o professor, uma figura de poder e respeito, esteja se aproveitando da ingenuidade de uma jovem ainda se desenvolvendo?

No livro, este romance é muito bem relatado, além é claro, do nível de maturidade, beleza e intensidade, que te faz questionar tudo o que você acreditava sobre o assunto. Errado e imoral desaparece do seu vocabulário durante a leitura.

O estilo de escrita da autora é, em grande parte, a razão desse livro funcionar tão bem. Uma forma poética e maravilhosa, que transforma cada palavra em sensação, arrepia os braços e te faz reler a mesma frase de novo, até que o verdadeiro significado tenha sido processado tão intensa que te deixa sem ar.

               A terra afundou abaixo de nós, forçada pelo peso do                                  universo acima. Como ele poderia nos trazer a esse                                    momento, cada planeta precisamente alinhado, se nós não                    deveríamos entrar em colisão?

Maisie O’Malley acaba de completar18 anos. No verão, a alguns dia de começar seu último ano na escola, Masie decide mudar sua vida. Com uma mãe dependente e um pai inexistente, ela finalmente decide colocar tudo nos eixos para que possa terminar a escola e ir para a faculdade. O primeiro passo é enfrentar os pequenos medos do dia a dia para que depois possa enfrentar os maiores. No dia em que completa 18 anos, ela não só enfrenta seu medo de montanhas-russas, mas conhece o homem por quem irá se apaixonar.

               Eu o conheci em um parque, de tantos lugares melosos. No                    verão que completei 18 anos, no caos de luzes de neon e                          emoções baratas, conheci um homem tão doce, tão lindo                        que ele parecia ter vindo de outro mundo. Tivemos uma                          noite: intensa, assustadora, real. E então eu fugi, como eu                        sempre faço. Porque eu não queria ser abandonada de novo.

               Mas não consegui fugir longe o suficiente.

unteach01

Unteachable é sexy, provocativo e maravilhoso. Extremamente bem escrito, você mergulha na história e devora as páginas, querendo ler mais e mais, e ao mesmo tempo desejando que nunca acabe. Um livro tão incrível, que escrever uma resenha e recomendá-lo sem querer citar todas as passagens é muito difícil. Ele te prende logo na primeira página e não te solta antes da última.

               Nos filmes, essa história teria um final feliz. Eu cresço.  Eu                      amo, eu perco, eu aprendo. E eu sigo em frente. Mas isso é a                  vida real e existe um roteiro. Você vai improvisando.

               E você não reza por um final feliz. Você reza para que nunca                  acabe.

Unteachable, de Leah Reader, não saiu no Brasil ainda, mas pode ser encontrando online, como no site da Amazon. Quem sabe o idioma, manda ver. Quem não sabe, pode tentar! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s