Deeper – de Robin York – Viva. Respire. Lute. Seja você mesma. Seja melhor. Seja forte

Imagine estar em um relacionamento de três anos. Um relacionamento tão forte que ambos decidem ir para a mesma faculdade, estudam na mesma classe, passam quase o tempo todo juntos. Um cara que você ama, confia, que até planeja uma vida  a dois após a faculdade. Então as coisas acontecem. A faculdade expande seus horizontes e o mesmo namorado com qual você planejava uma vida juntos, começa a não ter mais graça. Começa a não fazer mais sentido. Você quer explorar o mundo ao seu alcance. Então termina o namoro…

…E ai ele publica suas fotos intimas na internet.

Caroline Piasecki vê sua vida se desmoronando quando seu ex namorado posta suas fotos íntimas na web. Sua vida perfeita e imagem de boa moça são destruídas, e Caroline precisa enfrentar a realidade e as consequências de um ato criminoso. Ela é forçada a crescer e amadurecer da pior forma possível. Seus amigos se distanciam. As pessoas ao seu redor riem, a ofendem, lançam olhares como se ela fosse a culpada pelo ato.  Tentando superar tudo isso, a jovem se apaixona pela última pessoa por quem deveria.

Quando terminei de ler esse livro, me senti meio vazia. Sabe aqueles livros que você termina de ler e sente como se tivesse um buraco no peito? Aquele vazio e tristeza de um livro que nunca mais vai poder ler como se fosse a primeira vez? Esse livro é um deles.

18525821

Esse livro é, em primeiro lugar,  o amadurecimento de Caroline. A transição de menina inocente com o pai perfeito/protetor e o namorado de escola,  para a mulher que está se tornando adulta, enfrentado a realidade do mundo ao seu redor, criando uma vida à parte de sua família. Simplesmente crescendo. As descobertas por qual todos nós passamos durante a faculdade.

Nesse redescobrimento, Caroline passa a conhecer West, o garoto que deveria odiar. O garoto o qual seu pai lhe avisou que ficasse o mais longe possível. O garoto que viajou através do país inteiro com uma parafernália de maconha no banco de trás do carro. O garoto que a viu desmaiar na primeira vez que se encontraram e Caroline nunca conseguiu descobrir se foi o efeito que West teve nela, ou simplesmente o calor do verão.

                “West não é o que eu preciso. Ele é apenas o que eu quero.                      Eu o quero porque ele bate quando está com raiva. Eu o                            quero porque ele dirigiu um carro estragado milhares de                        quilômetros sozinho, comendo comida enlatada como se                        fosse algo que se faz todo dia, porque ele olha para uma lata                  de refrigerante e vê um foguete. Porque eu me sinto que,                        se eu estivesse com ele, ele poderia me consertar. Que ele                      poderia me salvar.”

West é de longe a pessoa menos indicada a ajudar alguém. Ele possui seus próprios problemas. Problemas até muito maiores dos quais Caroline está passando. Mas é exatamente nesse caos que eles se encontram e conseguem salvar um ao outro. West e Caroline. Duas pessoas completamente diferentes, mas que transformam a vida do outro. E o resultado é surpreendente!

Deeper foi nomeado um dos melhores livros do ano de 2014.  Foi publicado pela Bantam e não possui versão em português ainda. Mas quem tiver interesse pode encontra o livro em versão digital ou paperback em inglês para vendas no Amazon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s