Seu estilo de vida liberta a sua mente?

Entende-se por liberdade o direito de agir de acordo com a própria vontade, ou em uma das perspectivas da filosofia, segundo seu livre arbítrio. Na teoria funciona muito bem. Acompanhamos nas redes sociais postagens diárias sobre o tema. Frases de grandes escritores, imagens impactantes, páginas direcionadas ao assunto. Mas e na pratica?

A prática é o que te faz sair do campo da auto-ajuda.  Adianta só falar e não fazer? Quantas perguntas, você deve estar aí se questionando? Dar um pause na rotina as vezes é necessário para refletimos um pouco sobre o nosso estilo de vida. Afinal o que fazemos hoje é resultado do “eu” de amanhã. Aproveitando… Te sugiro mais algumas perguntas:

  • Qual é meu estilo de vida?
  • Estou satisfeito?
  • Sou livre?
  • Como condiciono minha liberdade?

Após pensar um pouquinho sobre, saia da inércia e mude o que deve ser mudado. Como? Com força de vontade! Você é único e dono de si mesmo. Ninguém deve ditar as regras acerca da maneira que cada um escolhe para seguir a vida. Não sei se já reparou, mas vivemos condicionados a aceitar coisas que não queremos. Muita das vezes para agradar pessoas que amamos ou admiramos. Porém, cabe a nós decidir que não queremos aceitar mais, nem mesmo acreditar em coisas que apenas foram “programadas” ou culturalmente impostas para que acreditássemos.

Eu sei, vivemos na correria e quase não temos tempo para tais questionamentos e analises. Mas eu estou falando da sua vida, da minha, da nossa. Ela é importante? Seu modo de viver é o que deve te fazer feliz. Livre para ter vontades, anseios, para falar sobre assuntos que nunca pensou, conversar com pessoas que jamais imaginou, andar por lugares que nunca quis passar além de outras tantas experiências. Não adianta compartilhar frases e imagens impactantes nas mídias sociais se isso não passar de “uma coisa bonitinha”. Na realidade não se vive nessa fantasia… mas pode se aproximar!

i314632

Diariamente estou adequando o meu estilo de vida e alcançando a liberdade da minha mente. E você?

Pense sobre isto!

2 comentários em “Seu estilo de vida liberta a sua mente?”

Deixe um comentário

