Minha quase mole vida

Nos encontramos em músicas, poesias, personagens literários e até no mundo da fantasia.  Seria fantástico se pudéssemos viver em um mundo ilusório por alguns dias, ou pelo menos por algumas horas. De volta, com os pés no chão, aceito a minha realidade e vejo que o que desejo é um pouco demais. Aparentemente, os dias passam cada vez mais rápidos. Acumulamos mais tarefas e obrigações. Tempo para pensar na vida se torna uma coisa automaticamente banal. Até porque, com a quantidade de tarefas que precisamos resolver durante o dia, é praticamente uma loucura parar para refletir em como estamos vivendo e de que forma esse estilo de vida nos atinge positivamente ou negativamente. Aproveitando, faça alguns questionamentos:

  • Como eu uso meu tempo?

  • Como convivo com as pessoas?

  • O que eu almejo?

Três perguntinhas básicas que se ligam facilmente. Afinal, a forma que você condiciona o seu tempo afeta diretamente no seu convívio social, bem como nos seus planos. Está satisfeito com a análise? Não? Então não fique triste. É isso que lhe traz mudanças. Na maioria das vezes só buscamos mudanças quando algo nos afeta de forma negativa. A única coisa que não podemos deixar acontecer é permitir que a vida siga seu curso de uma maneira que percamos o controle, e não estejamos realizados com o que estamos fazendo. Gosto muito de Mario Sérgio Cortella, um filósofo brasileiro. Sempre que assisto a algum vídeo de suas palestras, entrevistas ou leio algum de seus livros é como se estivesse sentado ao meu lado e me dizendo: PENSE! Mas veja bem, não adianta só pensar, pensar, pensar e ficar estático. A reflexão de hoje é a aula prática de amanhã. Não custa tentar. Se a fé sem obra é morta, nossa vida sem desejo de mudança e de um estilo melhor também é. Pense nisso.

Deixe um comentário

