“Whiplash” em busca da perfeição

Whiplash é um filme de drama de 2014, escrito e dirigido por  Damien Chazelle.

A história conta a vida de Andrew (Miles Teller), um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Whiplash-5547.cr2

O filme é muito bom, nos proporciona cenas bem chocantes e levanta uma questão a ser discutida: Vale realmente a pena se sacrificar tanto mentalmente quanto fisicamente para conseguir realizar um sonho?

Whiplah me lembrou um pouco do filme “Cisne Negro”, porém na parte psicológica da históriaonde uma bailarina interpretada por Natalie Portman fica tão obcecada em ser a melhor que acaba ultrapassando seus limites corporal e mental.

Atitudes que muitas das vezes nos submetemos a isso, pois estamos tão focados e determinados a conquistar algo, que não medimos nossos esforços e o nossos limites.

whiplash.inside

Além de um roteiro incrível e interpretações muito boas, o filme conquistou vários prêmios no Oscar 2015. De cinco categorias, a trama acabou levando pra casa 3 estatuetas, o de melhor ator coadjuvante pelo ator J.K Simmons, melhor montagem e melhor mixagem de som. E adquiriu cerca de 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, site conhecido por ser um dos maiores opinadores de filmes.

E aí, você já assistiu ao filme? O que achou dele? 😉

Confira o trailer:

——————————————-

avatar_carolina_souzaCarolina Souza
contato.carolinasouza@gmail.com

Estudante de jornalismo da FESJF, é fascinada pelo mundo nerd, mas não se considera como uma. Blogueira por experiência, além de ser loucamente apaixonada por filmes, seriados e livros, vive mais dentro de um cinema do que em sua própria casa. Depois de se formar, pretende fazer cinema e sonha em conhecer vários lugares do mundo.

Anúncios

Uma opinião sobre ““Whiplash” em busca da perfeição”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s