Quando o cover sai melhor que o original

Seu ídolo lança um single. Você acha muuuuuito f*** e aperta o play inúmeras vezes. A letra da canção, o arranjo, a voz do seu ídolo. Tudo em perfeita sincronia. Como todo fã fiel, você acha que aquela música e o seu ídolo nasceram um para o outro… Até aparecer alguém fazendo um cover que te faz esquecer quem gravou a canção original.

Os covers bons são muitos, mas listei apenas cinco. Então vamos começar com a humilhação, digo, covers. 😉 

  1. Em primeiro lugar não poderia ser outro. Boyce Avenue é uma banda norte-americana de pop rock romântico. É formada pelos irmãos Alejandro, Daniel e Fabian Manzano. Os caras mandam muito e estão sempre postando covers no canal oficial no YouTube – Inclusive, vale à pena ir conferir depois de terminar de ler o post aqui no Sala 😉 – O meu preferido, entre tantos, é da canção “Mirrors”, gravada por Justin Timberlake. Boyce Avenue ainda contou com a participação das meninas do Fifth Harmony para esse cover. E é incrível!

  1. Em segundo lugar, nossa fofíssima Ariana Grande, com o cover de “Die In Your Arms”, do canadense Justin Bieber. Amo a versão de ambos, mas foi com esse cover que Ariana começou a ter o reconhecimento como uma ótima cantora. Com uma voz belíssima, o single caiu perfeito para ela. JB que me desculpe, mas devo confessar que ouço mais a versão da Ari! ❤

  1. Dona de uma voz incrível Jasmine Villegas, em parceria com Golden, ocupa a terceira posição. Eles fazem um cover de “Main Chick”, do Kid Ink em parceria com Chris Brown e Tyga. Confesso que só tenho a versão da Jas na minha playlist. Ficou mais “chiclete” e harmônica.

  1. Em quarto, temos Hannah Trigwell com o cover de “Live While We’re Young”, da boyband One Direction. Vale à pena conferir o canal oficial da Hannah no YouTube e assistir os outros covers que ela já fez. – Inclusive, tem muitos dela com Boyce Avenue.

  1. Okay que SIA manda super bem, além de ter uma voz magnífica e ainda ter várias parcerias com David Guetta, mas Titanium na voz de Adam Lambert e Angie Miller ficou muito linda também. E o que é a voz do Adam? Sou suspeita para falar porque meu amigo é muito fã e ele me influencia muito! Então fique com Adam e Angie cantando Titanium no American Idol de 2009. 🙂

Esse foi o “Top 5” de covers que saíram melhor do que a canção original. E não se esqueça de deixar nos comentários abaixo o seu cover preferido. 😉

——————-

avatar_camyla_oliveiraCamyla Oliveira camylasoliveira@gmail.com É estudante de Jornalismo na FESJF (em dúvida). Nas horas vagas gosta de ouvir música, assistir séries, filme (menos terror!), ler, escrever, dormir, estar com os amigos, entre outras coisas que não exija esforço físico. Amante do inverno, se sente indisposta quando a estação do ano é verão (lê-se inferno). Sonhadora, ainda tem esperanças de descobrir que criaturas míticas existem. Na pré-adolescência seu hobbie preferido era fazer “showzinhos” do grupo mexicano RBD. Na adolescência descobriu Justin Bieber, e bem… Já disse que ela AMA chocolate?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s