“Operação Big Hero”: uma parceria que deu certo

Operação Big Hero ou “Big Hero 6” é um longa de animação da Disney. É uma mistura de comédia, ação, aventura e drama com direção de Don Hall e Chris Williams.

O enredo do filme se passa na cidade de San Fransokyo (uma mistura de São Francisco e Tóquio), nos Estados Unidos. Conta a história de Hiro Hamada, um garoto prodígio de 13 anos, que cria poderosos robôs para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Por sua vez, seu irmão Tadashi deseja atraí-lo para algo mais útil, e resolve levá-lo até o laboratório da faculdade onde estudantes se dedicam a criar diversas invenções. Lá Hiro conhece os alunos Fred, Go Go Tomago, Wasabi, Honey Lemon e Baymax, um robô criado por Tadashi para ser um atendente médico pessoal. Depois de uma lamentável tragédia, Hiro se junta aos seus novos amigos para salvar a cidade de um grande vilão mascarado.

BIG HERO 6

Como já é de se esperar, se tratando de um longa da Disney, Big Hero é bem fofinho. Com uma história emocionante pra toda família e amigos curtirem. Sem contar que essa parceria com a Marvel deu super certo e o gráfico do desenho está incrível. O longa é tão bom que acabou conquistando o Oscar 2015 de melhor animação.

big-hero-hq

Pra quem não sabe, “Big Hero 6″ é baseado nos quadrinhos (HQS) japoneses da Marvel (que foi comprada pela Disney em 2009). Mas o longa trata-se de uma adaptação, ou seja, foram feitas várias mudanças na história original. E foi a primeira animação da Marvel lançada nos cinemas pela Disney.

Vários personagens dos quadrinhos não aparecem no filme devido a questões de direitos autorais. Mas quem é fã da Marvel, e já conferiu o filme nos cinemas, pôde perceber em algumas cenas várias referências a personagens, em especial alguns vilões. Estão lá bonecos como Garra Negra, Orca, Sonâmbulo e Torpedo, entre outros. E claro, uma participação especial de Stan Lee, que aparece em uma cena depois dos créditos como pai do Fred.

Confira o trailer:

E aí, já assistiu o filme? O que achou? 😉

————————

avatar_carolina_souzaCarolina Souza
contato.carolinasouza@gmail.com

Estudante de jornalismo da FESJF, é fascinada pelo mundo nerd, mas não se considera como uma. Blogueira por experiência, além de ser loucamente apaixonada por filmes, seriados e livros, vive mais dentro de um cinema do que em sua própria casa. Depois de se formar, pretende fazer cinema e sonha em conhecer vários lugares do mundo.

Anúncios

Uma opinião sobre ““Operação Big Hero”: uma parceria que deu certo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s