Quando os pensamentos não te deixam dormir

O que estaremos fazendo daqui a um, dois, ou mesmo daqui há dez anos? Estamos trilhando o caminho certo? E se eu desistir agora, ou quem sabe mês que vem? Será que vou me arrepender? Mas se eu não desistir e me arrepender? E se eu tentasse de novo? E se eu fracassar de novo? Eu poderia simplesmente largar tudo? Mas o que os outros vão pensar? O que minha família vai pensar? E o tanto que eu batalhei pra chegar até aqui? Vou jogar tudo para o alto agora? O que eu quero realmente fazer da vida? Será que estou feliz ou somente conformada?

A vida prega um milhão de peças e reflexões assim são normais na nossa vida, afinal, você já se flagrou no final de um exaustivo dia, já pronto pra dormir, se jogou na cama e ao fechar os olhos começou a pensar no que fez, no que poderia ter feito e no que iria fazer. Sentiu uma dor no coração e até mesmo deitou sobre o travesseiro molhado de lágrimas. Pensou na sua vida e como se comportava com seus amigos, familiares e amores. Pensou na política, na música, na dança, naquele filme que te lembra a infância. Virou-se, olhou para o teto e pensou mais um pouco. Droga, você só queria dormir.

deprê sala313.com

O tempo passa, os minutos parecem voar e você precisa acordar cedo para mais um dia de trabalho e estudos. Mas aí as coisas ficam mais tensas e você também começa a pensar sobre eles. Você precisar trabalhar para pagar a faculdade, mas você ao mesmo tempo não tem mais aquela certeza de que gosta do que está estudando. Então está perdendo tempo? Pare! Temos que pensar o que nos realmente faz feliz e não apenas no dinheiro que aquela profissão vai me dar.  O que vale mais, a riqueza espiritual ou material?

escolhas sala313.com

Quer uma dica? Converse! Eu digo que precisamos falar pelos cotovelos sim, com qualquer pessoa que te faz bem. Sabe, falar te deixa livre, você passa os sentimentos e ainda é retribuído com conselhos ou um belo abraço apertado. Conselhos estes que podem nos fazer felizes e seguirmos caminhos que vão nos trazer paz. Fale sobre seus estudos, trabalho, amigos, família, conquistas e derrotas. Sim, derrotas, por que não? Somos humanos, é normal que a gente erre e erre muito até conseguirmos acertar. Uma hora vamos conseguir, nem que seja com 70 anos. Idade não é um problema desde que, na vida, corremos atrás dos nossos sonhos.

Mas, como ser feliz? A resposta a esta pergunta pode realmente mudar a sua vida. É importante percebermos o que mexe conosco. Que tipo de coisas damos significado? O que é que nos retém a nossa atenção, nos motiva e impulsiona? Que acontecimentos, situações, pessoas ou projetos nos dão mais energia? Se perante a resposta a algumas destas questões ou a outras idênticas permanece confuso, e não consegue clarificar ou encontrar as coisas que o fazem feliz, é importante reformular a pergunta. Questione-se sempre!

liberdade sala313.com

Nossa vida pode mudar com um simples vento se permitirmos soltarmos do galho da árvore.

Uma consideração sobre “Quando os pensamentos não te deixam dormir”

Deixe um comentário

