Daredevil, uma série original da Netflix.

Sem dúvida nenhuma, Netflix se tornou a maior representante de conteúdo via streaming da atualidade (inclusive recentemente foi anunciado que a Netflix vale mais que algumas redes de televisão!) e produzir séries originais foi uma forma inteligente de atrair público.

Com essa onda de séries e filmes baseados em histórias em quadrinhos, a Netflix aproveitou para lançar seu próprio conteúdo. Daredevil é a primeira parte da produção da Marvel – de quatro partes que estão nos planos da empresa (AKA Jessica Jones, Luke Cage e The Defenders) – que foi lançada no dia 10 desse mês e ja ganhou seguidores de todos os lugares do mundo. Com uma crítica positiva, Daredevil já se destacou como – possivelmente – a melhor adaptação dos quadrinhos para TV.

Daredevil

O Demolidor (em português), interpretado pelo carismático Charlie Cox (Stardust, A Teoria de Tudo), conta a história de um garoto que fica cego após um acidente com produtos químicos e se torna um vigilante para proteger Hell’s Kitchen (um bairro perigoso em Nova York onde Matt Murdock nasceu e cresceu) dos criminosos que ameaçam a vida dos moradores do pacato bairro. Com seus sentidos extremamente aguçados, Matt é capaz de enfrentar qualquer um. mesmo com os olhos inoperantes.

Com personagens bem escritos e interpretados, a série ganha vida com nomes como Deborah Ann Woll (True Blood) e Rosario Dawson (Sin City) nos papéis de Karen Page e Claire Temple respectivamente, e Elden Henson (Jogos Vorazes) no papel de Foggy Nelson, o melhor amigo de Matt . Vincent D’onofrio interpreta o maravilhoso Wilson Fisk, um dos melhores vilões que você terá o prazer de conhecer.

Para os amantes de quadrinhos, a série possui vários “easter eggs” (pequenas dicas escondidas) de histórias futuras, acontecimentos das HQs e referencias de outros heróis e vilões – inclusive da batalha de Nova York com os Vingadores e a querida Elektra (mencionada por Matt como “a garota grega”) que muitos estão ansiosos para ver.

E para alegrar e incentivar futuros fãs: a Netflix já anunciou a renovação de Daredevil para uma segunda temporada, que deve estrear em 2016. Então se você ainda não viu nenhum episódio, corra até a televisão/coputador mais próxima (o) de você e se divirta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s