DIY: Caixa Surpresa Star Wars

No último dia dos namorados eu fiz uma surpresa geek para o meu amor. E como o dia anterior também era nosso aniversário de namoro, eu quis fazer uma coisa mais especial. Então fiz essa caixa abaixo aí com várias coisinhas do filme e eu vou mostrar como fazer tudinho.

Caixa Star Wars  sala313.com

1. BOTTLE NÉBULA (POTE DE GALÁXIA)

Pote4

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

– Pote de vidro com tampa

– Algodão

– Tinta ou anilina

– Glitter/Purpurina

– Água

– Esmalte preto/escuro

COMO FAZER:

O pote que usei foi de azeitona, tirei a embalagem e pintei a tampa (que era vermelha) com esmalte preto e em seguida em coloquei por cima do esmalte fresco a frase impressa no papel. Para fazê-la, eu utilizei esse site que tem a fonte do Star Wars. E passei base por cima para finalizar, mas isso é opcional.

Para fazer o efeito de galáxia é super fácil. A primeira coisa é escolher as cores que você irá utilizar. Eu usei tinta azul de tecido e anilina roxa, porque eram coisas que eu tinha em casa mesmo. Coloque um pouco de água, tinta e mexa. Vá colocando algodão e jogue o glitter, mexendo sempre. É só isso, vá fazendo até encher o pote. Para ficar mais simples, recomendo que assistam esse vídeo que tá tudo bem explicadinho. 😉

Bottle nébula star wars  sala313.com

ONDE COMPRAR:

Como eu disse, o pote de vidro é reaproveitado, mas você acha pra comprar em casa de artesanato ou em lojas de utilidades domesticas. O algodão e o esmalte você acha em farmácias e a tinta, anilina e glitter em lojas de artesanato também. Para quem mora em Juiz de Fora ou no Rio, eu comprei na Caçula. E tudo é bem baratinho, não gastei nada porque já tinha tudo em casa, mas não deve sair por mais de R$20,00 e dá pra fazer vários, só comprar mais potes.

2. CAMISA STAR WARS

Camisa star wars Bottle nébula star wars  sala313.com

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

– Camisa preta

– Tinta de tecido branca e amarela

– Papel sulfite com a estampa desejada

– Cola branca

– Rolinho

COMO FAZER:

A primeira coisa é forrar um papelão por dentro da camisa para não manchar o outro lado com tinta. Pegue o desenho que você quer colocar na camisa e imprima (Eu usei esses dois: Texto e Imagem). Como a camisa era P, eu imprimi um pouco menor que uma folha A4, mas é importante medir a camisa antes. Corte na parte que vai ser pintada com tesoura ou estilete. Eu recomendo que passe cola branca no contorno de todo o molde para evitar de vazar, já que o papel sulfite é fino e pode dobrar ou se mover ao decorrer do processo. A cola branca sai facilmente e não vai estragar a camisa.

Passe uma camada de tinta branca em todo o desenho com o rolinho e espere secar por cerca de uma hora ou utilize um secador de cabelo. Na segunda camada de tinta, separe as cores dos desenhos. Passe outra camada de tinta branca por cima do desenho. Como eu só pintei as letras de amarelo, não é necessário passar outra camada de tinta branca, pinte de amarelo. Se necessário, repita esse processo mais uma vez e espere secar. Retire o molde e está pronta. Quem quiser algo mais detalhado, esse vídeo é o mais próximo do tutorial acima.

Camisa star wars legoBottle nébula star wars  sala313.com

Obs: É importante que espere 72 horas antes de lavá-la ou utilizá-la para evitar que manche ou a tinta se solte.

ONDE COMPRAR:

A camisa comprei na Hering, para quem é de Juiz de Fora, fica na rua dos Correios e custou R$22,00. As tintas comprei na Caçula, e custa em média R$2,50. O rolinho também comprei lá e custou R$3,50.

3. CAIXA STAR WARS

Caixa Star Wars Bottle nébula star wars  sala313.com

Essa caixa foi meu xodozinho, eu quase não quis dar depois de pronta! Kkkkk

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

– Caixa em MDF (30cm x 25cm)

– Tinta fosca para artesanato preta e branca

– Verniz acrílico fosco ou termolina leitosa

– Escova de dente velha

– Pincel pequeno

– Rolinho

– Lixa para madeira

– Impressão do Darth Vader e roll on personalizado em papel couche fosco

– Cola contato permanente

COMO FAZER:

O primeiro passo é desparafusar a caixa se ela conter dobradiças. Em seguida, lixe ela toda e passe um pano úmido para tirar o pózinho. Passe uma camada de tinta preta e deixe secar por uma hora. Lixe novamente bem de leve e passe um pano seco para tirar todo resíduo. Passe outra camada de tinta com o rolinho e utilize um pincel pequeno para finalizar os cantos da caixa. Deixe secar por mais uma hora e se achar necessário, passe outra camada. Com a ajuda de uma escova de dente, respingue tinta branca em toda a parte interna da caixa, como se fossem estrelas. Deixe secar de uma dia para o outro.

Caixa1-horz

Peguei a imagem do Darth Vader que mandei imprimir na gráfica, eu usei esta, mas você pode escolher a que achar melhor, colei na tampa com a cola de contato e fui passando uma espátula para que não criasse bolhas. Fiz o mesmo na parte interna da tampa, só que com um crawl personalizado que você pode fazer aqui. Passe o verniz em toda a caixa com o rolinho. É importante que deixe secar por algumas horas antes de aplicar o verniz ou a termolina por cima da imagem para que não crie bolhas ou se solte.

Caixa Star WarsBottle nébula star wars  sala313.com

Parafuse a caixa novamente e está pronta! Eu tirei a ideia desse vídeo da Maddu Magalhães, caso vocês ainda tenham algumas dúvidas.

ONDE COMPRAR:

Há vários sites que vendem caixas em MDF, mas eu comprei em JF mesmo. Na Caçula vende, mas não como eu queria. Tem uma loja na cidade que fica na Marechal, a Casa da Arte, que também vende online. Eu paguei 20,00 na caixa. Lá vendem muitos materiais para artesanato, mas eu comprei somente a caixa nela porque achei mais barato em outros lugares. Cada imagem saiu por R$5,40 em uma gráfica rápida que fica na galeria das Óticas do povo, na Helfeld. A lixa vende em casa de material de construção e custa R$1,00. O rolinho, a tinta, o verniz, termolina, pincel e cola foi na Caçula. Deu um total de R$75,00 tudo, porém sobrou tinta, cola, verniz, o pincel e o rolinho que você pode usar outras vezes.

4. BOX BLU-RAY COLEÇÃO STAR WARS: A SAGA COMPLETA

Box Star Wars blu-ray Bottle nébula star wars  sala313.com

Eu comprei no site das Lojas Americanas. Paguei pouco mais de 180,00 com o frete e você pode comprar aqui. Tem a opção em DVD, para quem não tem blu-ray em casa ou quer gastar menos, ele custa 89,90 sem frete incluso e você pode comprar aqui.

5. CAPACETES STAR WARS

Capacetes de Coleção   sala313.comAs miniaturas dos capacetes são da nova coleção do Planeta DeAgostini e por isso são limitadas. Estão à venda em bancas de jornais. Eu paguei R$15,00 no Darth Vader e R$50,00 no StormtrooperTambém achei para comprar em lojas que vendem produtos de super heróis.

Espero que tenha gostado e bote a mão na massa para fazer também. Você pode colocar mais coisas dentro da caixa ou trocar por outros objetos, e quem sabe fazer um sabre de luz? Vi um tutorial muito legal no Manual do Mundo de como fazer. Mostra pra gente! *-* Ou você pode comprar um já prontinho aqui. O negócio é usar a imaginação!

Que a força esteja com você.

30 comentários em “DIY: Caixa Surpresa Star Wars”

    1. Olá, Guiulianna.
      Você conseguiu entrar no site?
      Eu escrevi um texto que mais se encaixa na minha vida com meu namorado, você pode escrever o que quiser, eu usei termos do próprio filme. Após isso, eu abri em Fela cheia e tirei print assim que apareceu o texto inteiro. A qualidade ficou muito boa e não pixelou.
      Espero ter ajudado, qualuqer dúvida pergunte novamente! 😊

      Curtir

      1. Olá,
        não consigo achar o crawl para fazer ,já procurei em todo site e nem a imagem da tampa da caixa. você pode me ajudar ou mandar?

        Curtir

  1. Carolina? Poow ja fiz uma caixa,fiz a nebulosa e comprei uma camiseta e uns chaveiros,além de aliaças da força…mas estou com dificuldades de criar esse texto da contra-capa cheio de bordões e romantismo…Não tem como você compartilhar o que escreveu? Lógicamente são textos unicos e cheios de particularidades,mas da um help ai nos trocadilhos com frases do filme? Ta dificil e só falta isso

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Mariana

      Acredita que eu não achei meu arquivo no meu computador? Bom, eu escrevi algo relacionado ao que vivemos e os momentos bons que tivemos, só que ao invés de chamá-lo de “meu amor”, eu o chamei de “Luke”, por exemplo e que nenhum “Sith” iria nos separar e que montariamos nosso império galático e teríamos nosso Padawans. Em resumo foi algo assim. Espero que te dê a inspiração que faltava.

      Beijooooos

      ps: Quando acabar manda pra gente ver ❤

      Curtir

  2. Oi Carolina, adorei sua caixa e a criatividade do presente. Vou fazer algo similar para o meu aniversário de namoro.
    Uma dúvida, com qual tamanho você pediu para imprimir as imagens na gráfica?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, xará
      Eu fiz ele no link que postei no blog e depois que terminei de escrever coloquei pra executar, e tirei print, pois o site não permite salvar em nenhum tipo de arquivo de imagem. 💙

      Curtir

  3. Oi tudo bem?
    uma duvida,
    como vc fez o CRAWL? Eu consegui escrever o texto e tudo mais, mas precisava da imagem, vc tirou print da tela?
    Adorei a ideia, vou faze-la rs
    Obrigada, no aguardo

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, boa noite! Simplesmente amei a ideia e seu trabalho. Achei perfeito!
    Mas estou precisando de ajuda em uma coisa. O texto que vc escreveu na tampa a forma como o texto está eu não estou conseguindo achar na página que vc disponibilizou.

    Curtir

Deixe um comentário

