Jurassic World: você irá se aventurar do início ao fim

Pra quem não curtiu muito a segunda e terceira franquia de Jurassic Park (como eu), tem motivos de sobra para ir ao cinema e se maravilhar com Jurassic World. O filme é dirigido por Colin Trevorrow. A produção ficou por conta de Steven Spielberg (bitch, please!), Patrick Crowley, Frank Marshall e Thomas Tull.

No elenco temos Chris Pratt (Owen Grady), Bryce Dalas Howard (Claire Dearing), Irrfan Kahn (Simon Masrani), B.D. Wong (Dr. Henry Wu), Vicent D’Onofrio (Vic Hoskins), Nick Robinson (Zach Mitchell), Ty Simpkins (Gray Mitchell), e outros.

10885237_862659173777202_7282127459946478985_n
Reprodução Facebook da Fanpage Oficial Jurassic Park. Link: https://goo.gl/9lUvPK

Sinopse

A história se passa na Ilha Nublar, mesmo cenário do primeiro filme. O parque está aberto há duas décadas, e todos os anos são criadas novas atrações para atrair mais visitantes, que perdem o interesse pelas criaturas já existentes no local. Os patrocinadores pressionam por uma nova atração, já que o número de público do Jurassic World começa a cair.

Essa atração já havia sido criada pela equipe do Dr. Henry Wu (B.D. Wong), e vive isolada das demais. Com 15 metros, a indominus rex é uma híbrido que mistura os DNAs de Carnotauros, Majungasaurus, Rugops, Giganotosaurus, tiranossauro rex, velociraptor e de alguns animais da atualidade.

Para lançar a nova atração, Claire Dearing (Dalas Howard) pede a Owen Grady (Chris Pratt) que dê uma olhada no animal. O ex-militar, que resida na ilha e estuda os Raptors, atende ao pedido depois de brincadeiras e muita química.

exclusive-jurassic-world-clip-reveals-some-pivotal-plot-points-349873
Claire Dearing (Dalas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt). |Reprodução/internet.

Quando chegam ao cativeiro da indominus, eles percebem que há algo estranho. A dinossauro não aparece (nem quando jogam um pedaço de carne). Owen vê garras no muro (imenso!) que cerca o local. Um alerta é mandado para a central que monitora todo o parque, solicitando que localizem a criatura por meio de um sensor que ela possui.

img-1027854-jurassic-world-o-mundo-dos-dinossauros
Owen Grady (Chris Pratt) | Reprodução/internet

Claire sai de carro para a central, enquanto Owen e mais dois homens entram no cativeiro da indominus. A equipe localiza a criatura e a aventura começa…

thumb-672-jurassic-world-resized
Owen Grady (Chris Pratt) | Reprodução/internet

Opinion!

Confesso que tive que me conter para não dar spoiler. Sou apaixonada pelo primeiro filme e esse deu uma continuação digna para os nossos dinos. Quando meu amigo Luiz Octávio assistiu na sexta-feira, 12, disse “Você precisar ver logo. Vai amar!”. Ele acertou.

São 2h05m de muita aventura. Você consegue ter várias emoções do início ao fim. Diferente das outras franquias, em Jurassic World você se apega às criaturas (desde já confesso meu amor pela Blue, uma Raptor que simplesmente <3).

chris-pratt-velociraptor-jurassic-world
Owen treinando os Raptors ❤

Outro ponto que achei interessante no longa são as pequenas abordagens do nosso cotidiano. Entre eles a relação familiar, a colocação do emprego em primeiro lugar, as pessoas visando cada vez mais lucro, o uso constante do celular ao invés do contato humano. No fundo, os mais perigosos do parque acabam sendo as pessoas e não os dinossauros.

Claire consegue surpreender (e arrancar boas risadas) com atitudes corajosas. De todos os personagens, foi a que mais evoluiu na história. Mas quem realmente rouba a cena é a T-Rex (mas não posso dar spoiler).

Jurassic-World-Imagens-12
Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) em uma das melhores cenas do longa. | Foto reprodução/internet.

Ah, também tem os efeitos. Com a evolução da computação gráfica, temos dinossauros mais “reais”. Alguns, como a indominus, de botar medo. A fotografia do filme é linda, e algumas cenas são de prender o fôlego para a temerosa indominus não notar a sua presença na sala (risos).

Terceira maior abertura da história do cinema

Perdendo apenas para “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” (U$91,1 milhões) e “Vingadores 2: A Era de Ultron” (U$84,4 milhões), Jurassic World alcançou a marca de U$82,8 milhões na estreia, e se tornou a terceira maior abertura do cinema.

Ficou curioso para se aventurar em Jurassic World?Acesse bit.ly/JurassicWorldIngresso e garanta o seu ingresso. 

Assista ao trailer: 

E aí, vai se aventurar? Não esqueça de nos contar o que achou da experiência. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s