Se você é apaixonado (a) pelo Google, acompanhe esta série “right now!”

Carros guiados por computadores, balões de hélio que levam o acesso a internet a lugares humildes, um aplicativo capaz de traduzir quase todas as línguas faladas pela humanidade. Parecem projetos de filmes de ficção científica, mas são tão reais quanto a voz que ecoa na sua mente durante a leitura deste texto.

googlex_logo

Para quem não entendeu nada do início deste post, estou falando sobre o projeto Google [x] – o que é este projeto? – apesar do “x”, esta iniciativa não tem nada a ver com a série de ficção científica Arquivo X – sabia que a série vai voltar a ser gravada? *-* – na verdade, a gigante de buscas procura desenvolver – através do Google [x] – pesquisas que visam solucionar problemas do nosso dia a dia através de protótpios, ideias legais e muita, mas muita criatividade.

Provavelmente todos nós já tivemos ideias mirabolantes, como, por exemplo, abrir um carrinho de controle remoto largado no guarda-roupa, montar um castelo de LEGO ou fazer experimentos com feijões plantados em algodão e rigados com água – este último por sinal é meu favorito – mas a Google levou estes experimentos a um novo patamar ao inventar lentes de contatos para diabéticos, massas de modelar que “copiam” o molde de objetos – ou de mãos, pés, e outras partes do corpo – e equipamentos que nos auxiliam nas atividades domésticas – como os termostatos.

Google Lens
Lende desenvolvida pela Google para auxiliar diabéticos na medição da insulina no sangue.

Seja você adulto ou criança, provavelmente já teve a oportunidade de assistir a algum vídeo no You Tube sobre as façanhas no mundo da técnologia realizadas por uma das empresas mais criativas do planeta. Mas arrisco dizer que muito do que assistiu não mostrou nada muito… “uau! Eu não tinha ideia de como isso era feito!” – até agora.

Com intuito de mostrar os bastidores das invenções mais mirabolantes da Google, o projeto Nat & Lo’s 20% tem como finalidade expor todas as novidades criadas pelos criativos inteligentes – ou Googlers – em episódios temáticos e guiados pelas funcionárias Nat e Lo – que possuem 5 anos de casa. 

Eu não pretendo me extender sobre a série – pois tenho uma tendência péssima de dar spoilers de séries, filmes e coisas do tipo. Portanto… não perca mais nenhum segundo! Confira uma das séries mais reveladoras – é essa a palavra? ><‘ – de todos os tempos! – pssssst! Não esqueça de deixar o seu cometário ali em baixo oh! ↓ Ou deixe um comentário na nossa página no Facebook!

Ah! Como curisidade, o título da série é originado de uma das teorias aplicadas na Google que diz: “utilize 20% do seu tempo livre para produzir algo que seja do seu interesse”. Aprendi sobre tal recurso lendo o livro “Como o Google Funciona” da editora Intrínseca, mas, especificamente sobre este livro, eu irei deixar para contar em uma outra oportunidade – quem sabe no Sala 313 Book Club? 

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s