Gincana Solidária reúne fãs e arrecada doações

No domingo, 02 de agosto, aconteceu a 1º Gincana Solidária, realizada pelo projeto Criativa Idade em parceria com o JF Sagas, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Compareceram ao evento cerca de 30 fãs de sagas (mais uns agregados que chegaram depois e outros que foram recrutados).

Para participar da gincana, os interessados deveriam contribuir com alguns dos itens solicitados pela equipe do projeto. Foram arrecadados 11kg de alimento não perecível, 2 litros de leite, 32 livros e roupas, sendo que o último item ainda não foi contato até o momento desta publicação. Os itens arrecadados serão destinados à uma instituição carente.

A responsável pela organização da gincana e do projeto Criativa Idade Marina Lobato diz que o evento não ficou tão cheio quanto era esperado, ressaltando que muitos que confirmaram presença não puderam comparecer. “Foi um dos melhores eventos que já organizei. Me diverti muito e vi solidariedade e animação de cada um que estava lá”, avalia a jovem. “Esse evento me deu mais força para persistir no projeto. Falo isso com muita alegria”, acrescenta.

11800399_1029677383717605_8435591750579574141_n
Marina Lobato com seu namorado Pedro Figesk. Casal super shippável ♥. Foto de reprodução.

A gincana

Foram três equipes: amarela, azul e verde. Cada uma com seu líder. A primeira prova foi quiz com corrida de três pés. As perguntas foram relacionadas à sagas e a galera estava sabendo legal (só que não). O que aprendi? Bem, não importa a pergunta, responda 42.

A segunda prova foi arena. Essa foi “sangue no zói”, digo, nos pulsos mesmo. Tiveram alianças fortes (atchim-mentira). Já a terceira prova foi o cabo de guerra. A equipe amarela foi eliminada em segundos e depois veio o choque: Como assim a equipe verde ganhou da azul? Não, pera!

67508ea8-b232-4bcb-81d8-bef396f0ffb2_disputa

Na prova cite a música quase todo mundo se f**** por não conhecer muitas músicas nacionais, mas okay.

Por último, veio adedanha. Foi uma pressão muito grande, mas Batman e Thor estavam lá para ajudar a galera. Ah, alguém avise para o pessoal da Record que a novela se chama “Jesus: Os dez mandamentos”, por favor?

B_C8n3nW8AALzkf

Vencedores

No fim, todos foram vencedores. Quem esteve no evento foi pela diversão e solidariedade. Muitos ali presentes não se conheciam e, o pouquinho de tempo que passaram juntos, perceberam alguma afinidade.

foto 2 foto 1

Bem, é nisso que dá reunir um bando de fãs jovens e cheios de energia. E para quem já passou dos 20 \o, levantou no dia seguinte com o corpo todo dolorido.

***[BÔNUS]***

Michael Jackson não morreu!

Sim gente! O Michael apareceu na 1ª Gincana Solidária do #CriativaIdade.

E aí, curtiu? Você também pode fazer parte das ações do Criativa Idade. Basta acompanhar pela Fanpage no Facebook. 😉

——————-

avatar_camyla_oliveiraCamyla Oliveira
camylasoliveira@gmail.com

É estudante de Jornalismo na Estácio. Nas horas vagas gosta de ouvir música, assistir séries, filme (menos terror!), ler, escrever, dormir, estar com os amigos, entre outras coisas que não exija esforço físico. Amante do inverno, se sente indisposta quando a estação do ano é verão (lê-se inferno). Sonhadora, ainda tem esperanças de descobrir que criaturas míticas existem. Na pré-adolescência seu hobbie preferido era fazer “showzinhos” do grupo mexicano RBD. Na adolescência descobriu Justin Bieber, e bem… Já disse que ela AMA chocolate?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s