De Fanfic a livro: fãs de Soul Rebel irão se surpreender

Já pensou se sua fanfic, que escreve por hobbie, se torna um fenômeno na web? Foi o que aconteceu com Kimberly Mascarenhas, 20. Soul Rebel começou a ser escrita em 2011, por pura diversão. “Eu achava divertido ler fanfics, então decidi criar a minha, mas nunca planejei nada. Tudo aconteceu por acaso”, ela conta, em meados de 2014, quando a entrevistei para escrever um artigo científico sobre esse fenômeno entre os fãs.

fanfic-soul-rebel

Naquela época, Soul Rebel tinha pouco mais de 1 milhão de visualizações no Spirit, site para divulgação de histórias criadas por fãs. Um ano depois e já são mais de 3,6 milhões de visualizações. Kimberly diz que sempre recebeu propostas para que a história se tornasse livro. Na visão dela, as propostas eram absurdas. “Eu não achava que valia tanto à pena me arriscar com o que me ofereciam”, ressalta.

Um dia Kimberly decide fazer a capa. Contrata um designer por conta própria e dá as coordenadas do que queria. Um ano depois, o profissional posta a capa no portfólio. A repercussão é grande. Ele acredita no sucesso de Soul Rebel e indica a história para um editor, que entra em contato com Kim.

soul-rebel-livro
Capa de Soul Rebel. Imagem de divulgação.

Soul Rebel se torna livro
A fanfic se torna livro. No dia 17 de agosto começa a venda antecipada para quem quiser garantir o livro em um menor preço e dedicatória da autora. E se você quer conhecer a Kimberly pessoalmente, no dia 15 de setembro irá acontecer uma tarde de autógrafos. Para mais informações, só acompanhar a Fanpage oficial do livro.

Sinopse
Soul Rebel conta a história da jovem Cassidy que, ao perder a mãe, vê sua vida virar drasticamente de ponta cabeça. 

Sair do colégio interno onde estudava era seu maior sonho, mas para que ele se realizasse uma tragédia teve que acontecer. A garota vai passar um tempo com Deborah, uma amiga do passado de sua mãe, que deseja ajudá-la a superar a recente perda.

O que ela não esperava era encontrar Mason Drew Becker, o ladrão mais perigoso de Atlanta e, para sua surpresa, filho de Deborah. A convivência com Mason faz com que Cassidy se veja cercada por obstáculos e, durante o processo, acaba descobrindo muitos segredos do rapaz. O destino, sempre pregando peças, faz com que Cassidy caia nos encantos do destemido Mason. Ela se entrega, mesmo sem saber que se relacionar com ele poderia significar colocar a própria vida em jogo.

Adaptações da Fanfic para o livro
Tudo começou com um conteúdo criado de fã para fã. O nome Bieber é a atração dos fãs, em sua maioria, Beliebers. Para quem está acostumado com Justin Bieber como o bandido em que Cassidy se apaixona, terá de se conformar. O nome do personagem teve que ser alterado por causa do uso da identidade do cantor canadense.

Quando pergunto a Kimberly se acha que a história irá perder um pouco de sua essência por conta da mudança, ela diz que não. “Até porque Justin era somente o nome. Ele não tem nenhuma característica do cantor, ou algo que diz ‘esse é o Justin Bieber que sobe nos palcos’”, conta. A jovem autora garante que Mason não perde nenhuma das características que os fãs de Soul Rebel tanto gostam.

Mas não é só isso! Ela revela que algumas mudanças são gritantes e outras apenas são reescritas. “Quando me comprometi a escrever o livro, já tinha a convicção de que precisava mudar a história”, diz. Para isso, ela precisou colocar algo diferente no enredo. “Minhas ideias de cinco anos atrás hoje estão amadurecidas. Foi essa parte que aproveitei na hora de reescrever”, destaca.

E prepare o coração, pois Kim diz que tem muitas surpresas. “Tenho certeza de que serei odiada por uns, mas Soul Rebel não tem graça sem o suspense. E no livro tem muito suspense”, declara.

(Exclusivo!) Tem mais novidade…

Soul Rebel tem continuação. Sim, é isso que você leu. Kim conta que são mais dois livros. Acha pouco? Então segure essa: a fanfic “Go hard go home” também tem chances de ser publicada futuramente.

celebration

Fãs de Soul Rebel
Claro que não poderia deixar de falar sobre os fãs da história. A repercussão entre eles têm divertido Kimberly. “Todas as vezes que entro nas minhas redes sociais, têm um monte de mensagens emocionantes”, conta. A jovem reconhece que não só para ela, mas para quem acompanha a história e tem um carinho especial, isso tudo tem sido um sonho.

kimberly-mascarenhas
“Tenho certeza de que serei odiada por uns, mas Soul Rebel não tem graça sem o suspense. E no livro tem muito suspense”. – Kimberly Mascarenhas.

Bem, agora é esperar o lançamento. Para a garota que se sente estranha, mas orgulhosa, esse é apenas o primeiro passo para um grande sucesso. E ela entende essa conquista quando vê o sorriso dos pais.

——————-

avatar_camyla_oliveiraCamyla Oliveira
camylasoliveira@gmail.com

É estudante de Jornalismo na Estácio. Nas horas vagas gosta de ouvir música, assistir séries, filme (menos terror!), ler, escrever, dormir, estar com os amigos, entre outras coisas que não exija esforço físico. Amante do inverno, se sente indisposta quando a estação do ano é verão (lê-se inferno). Sonhadora, ainda tem esperanças de descobrir que criaturas míticas existem. Na pré-adolescência seu hobbie preferido era fazer “showzinhos” do grupo mexicano RBD. Na adolescência descobriu Justin Bieber, e bem… Já disse que ela AMA chocolate?

24 comentários em “De Fanfic a livro: fãs de Soul Rebel irão se surpreender”

  1. Eu ainda estou lendo a fanfic estou na segunda temporada, estou amando mais que tudo, estou viciada por completo em soul rebel, porém fiquei decepcionada que no livro mudam os nomes 😦 acho que nao vai ser a mesma coisa… Porem estou ansiosa para ler tbm

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ei, Érica. O nome dos personagens teve que mudar por conta da identidade das pessoas reais. Mas a Kim garantiu que o personagem Mason (Justin Bieber) terá as mesmas características da Fanfic. Nisso ele não mudou em nada. E claro, ela fez algumas alterações que os fãs vão ficar meio que :O. Agora é terminar a Fanfic e pegar no livro 😉 Depois conta pra gente o que achou! Abraço xD

      Curtir

  2. Já tem mais de 23 dias que comprei o livro Soul rebel, porém até agora não o recebi…inclusive já paguei e até agora nada…nem um email avisando a data da entrega ou algo parecido..? Lembrando que no site da compra do livro o prazo máximo estipulado é de até 15 dias… chateada…

    Curtir

  3. Hey, eu estou um pouco decepucionada pela troca de nome do personagem, mais estou realmente muito feliz pela Kim e desejo que seu livro seja um sucesso (mais do que é♥). Soul rebel foi a primeira fanfic que eu li e foi essa fic quem me estimulou a começar as minhas, soul rebel não é apenas uma fanfic que conquistou vários leitores (livro) sim uma história que desperta vários sentimentos em todos que lêem. Soul Rebel é a melhor fanfic que eu já li em toda minha vida e eu ja li as 5 vezes e não me canso. Quero comprar todos os livros mais não sei onde já estão disponíveis…

    Curtir

Deixe um comentário

