Supernatural e Once Upon a Time: o que as séries têm em comum

O que Supernatual e Once Upon a Time mais têm em comum é que os personagens principais  estão sempre lutando para salvar suas famílias e o mundo. Mas não é só isso! Supernatural (SPN) e Once Upon a Time (OUAT) têm outras coisas em comum. Vamos ver alguns pontos que convergem entre as séries.

1º A Família: como havia dito antes, a família é um ponto forte nas duas histórias. Começando por Supernatural, o primeiro episódio da série mostra Dean indo atrás do irmão Sam para que juntos encontrem John Winchester, o pai dos dois. Após uma série de eventos Sam, que antes relutava em voltar à vida de caçador e à sua família, volta a ativa com o irmão.

Na família de Supernatural, e isso inclui pai e mãe dos Winchesters Bobby Singer, Jô e Ellen Harvelle, Castiel, Charlie Bradbury, Kevin Train, Crowley e outros, todos fazem tudo o que podem para salvar seus entes queridos do perigo.

Em Once Upon a Time vemos, no primeiro episódio Henry Mills indo atrás de Emma Swan, sua mãe biológica. Henry convence Emma a ir com ele para Storybrooke uma cidade onde todos são personagens de contos de fada, mas os mesmos não sabem de sua história. Assim como Sam em SPN, Emma reluta em acreditar em Henry e nos contos de fada, mas acaba ficando na cidade mágica e no final se torna a Salvadora.

Assim como em Supernatural vemos vários personagens como a Branca de Neve, Príncipe Encantado, Rainha Má, Robin Hood, Rumpelstiltskin e outros, lutando pela sua família.

tumblr_nn6atrJbhW1tf76g1o1_500

2º A eterna luta entre o Bem e o Mal: este tópico não é bem uma semelhança apenas entre SPN e OUAT. Por isso mesmo coloquei ‘’luta eterna’’. Vemos essa luta diária em filmes, séries, livros e outros. Em ambas as séries o “bem” e o “mal” estão sempre em alta. Mas, nem todo vilão é tão vilão e nem todo herói é tão herói.

A adorada Regina Mills, mais conhecida como Rainha Má, antes era a maldade em pessoa e agora nem tanto. Emma Swan agora é a The Dark One, então parece que o jogo virou e a Salvadora não é tão boa quanto antes.

Assim como em OUAT em Supernatural Sam já se envolveu com demônios, bebendo o sangue deles. Já foi Lúcifer, já quase fechou o portão do inferno e salvou a terra algumas vezes. Dean já foi demônio, carregou a marca de Cain e salvou a terra também, até porque, para ele caçar ‘’coisas’’ é o negócio da família. Castiel já foi anjo caído, já abriu as portas do purgatório e Crowley, apesar de ser o rei do inferno, já ajudou os irmãos Winchester várias vezes. O que temos em comum entre as duas é um misto de vilão e herói em seus personagens.

3º As pessoas morrem e voltam: Sim elas voltam (!!!) Em SPN vários personagens já ‘’morreram’’ e voltaram a viver, lindamente. Sam morre na segunda temporada e volta, cai na jaula junto com Lúcifer e Miguel e volta também (muito sinistro e sem alma). Dean morre na terceira temporada e é tirado do inferno por Castiel. Morre na nona temporada e volta como demônio e depois é curado. Castiel já explodiu, virou humano, anjo caído e tá sempre voltando.

Em OUAT, Rumpelstiltskin morre na quarta temporada e volta servindo a Bruxa Má do Leste. Foi expulso de Storybrooke, voltou doente e agora esta em ‘’coma’’ pois tiraram as trevas de seu coração. Zelena também morre, mas nem tanto (melhor, faz todos pensarem que ela está morta e depois ela volta e ainda por cima fica grávida de Robin). Malévola morre na primeira temporada e suas “amigas do mal” a traz de volta à vida.

Ou seja, todo mundo morre, mas não morre.

tumblr_nsw0rgPRs61uwc08oo1_400

4º As trevas: The darkness!!! Apesar da temática das séries ser bem diferentes, as trevas estão presentes em ambas. Na season finale de Supernatural, Sam e Dean liberam as trevas na terra em virtude de um feitiço que tirou a marca de Cain de Dean. Já em Once Upon a Time o Aprendiz tira as trevas do coração de Rumpelstiltskin, achando que o chapéu do feiticeiro iria segurar toda a maldade que havia no coração do Senhor das Trevas. Como o chapéu não teve força o suficiente, as trevas são liberadas em Storybrooke e Emma Swan se une às trevas se tornando assim a nova ‘’The Dark One’’.

O que esperar das duas séries? Em Supernatural, acho que podemos esperar que os irmãos Winchester acabem com as briguinhas e mentiras que rondam a família, e um elo maior entre Sam, Dean, Castiel e Crowley para derrotar Rowena (e claro, podemos esperar muito sangue, cabeças rolando e balas de sal).

Já Once Upon a Time iremos ver uma Emma como nunca antes vista nas telinhas, Regina sendo parcialmente feliz (coitada dela) e os Encantados (Branca e Príncipe) lutando para tirar as trevas de Emma. Teremos também novos personagens e muitas histórias interligadas do jeito que só OUAT consegue criar.

tumblr_inline_n9l6l0rASN1szmrbh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s