“Treslocados” discutem cultura mineira no YouTube

Sim, eles cantam, dançam, gritam, tocam, se beijam e fazem todos rirem. Essa é a dinâmica do projeto “Treslocados” canal do YouTube feito pelo ator Marlon Severo e pela musicista Lizandra Romano. Os assuntos dos vídeos tratam sobre a rotina dos profissionais de arte, os desafios de quem vive do mundo artístico e sobre a cultura de Juiz de Fora (MG), com o objetivo de destacar o melhor do teatro, da música, do cinema da cidade.

Eles pararam um pouquinho para conversar sobre os próximos passos do projeto. Vamos lá?

12210972_1845799848979650_1699996020_o

Qual a origem do canal?

De início a ideia era ser um canal  só de cover, onde nós pudéssemos fazer um som juntos. Mas, percebemos que ao gravar, também ficaria interessante falar sobre nossas profissões. Então, decidimos fixar o canal e incluir o quadro “Vida de Artista”.

Foi feito para suprir alguma necessidade cultural na cidade?

Acreditamos que não necessariamente suprir, mas a ideia é contribuir e melhorar a forma de visão das pessoas relacionado às artes e aos artistas locais.

Quais os conteúdos abordados pelo canal?

O principal assunto do canal é abordar sobre a realidade de artistas “novos” que ainda almejam um futuro promissor, suas dificuldades, conquistas e entrelaçado a isso. Nós colocamos junto uma agenda cultural da cidade, onde vamos cobrir alguns eventos, ver como funciona todas as áreas culturais de Juiz de Fora.

Tem quadros/esquetes/tags ou alguma temática?
Temos vários quadros no canal. O primeiro criado foi o de cover, onde chamamos artistas locais e gravamos uma música. Este quadro não tem data certa para postagem. Temos também o “Vida de Artista”, que é o quadro onde nós falamos e conversamos sobre o dia a dia dos artistas e, é claro, teremos convidados ao longo do programa. A intenção é que futuramente entre ainda mais dois quadros, cada um sendo projetos individuais meu e da Lizandra. Em todos nós usamos a hashtag #treslocados. No vida de artista usamos o #vidadeartista3L, e nos cover #treslocadoscover.

Estão recebendo feedback ou algum apoio?

Sim! Até agora recebemos feedback de amigos, conhecidos e até pessoas que não fazemos ideia de quem sejam (risos). Todos sempre positivos. Apoio ainda não recebemos.12208250_1845799735646328_388437094_n

Vocês têm algum canal como inspiração?
Como inspiração não, pois ainda não vimos um canal onde falam de artistas que ainda não são consagrados. Mas gostamos muito da forma como a Kéfera Buchmann, do canal “5inco Minutos”, fala de assuntos variados pra chegar até o seu público.

Existe alguma mensagem que vocês procuram passar nos seus vídeos?
Bom, a intenção é mudar a visão das pessoas em relação  ao  artistas, mostrando que nós somos tão importantes para sociedade quanto qualquer outra profissão.

Acreditam que, futuramente, o canal pode ser um meio de visibilidade para artistas de Juiz de Fora e região ou já é?

Com certeza! Acreditamos que possa vir a dar bastante visibilidade, pois o canal só tem duas semanas ainda. Mas, vamos trabalhar para que a visibilidade do canal cresça cada vez mais e mais rápido.

Gostou? Então, confira um dos vídeos dessa dupla! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s