DIY: Luminária Star Wars

Para quem, assim como eu, está super ansioso para a estréia do sétimo filme da saga “Star Wars” (muito, muito, muito), fiz mais um tutorial inspirado nessa guerra épica. Para quem ainda não viu, no meio desse ano eu fiz uma caixa cheia de coisas do filme e ensinei a fazer tudinho que tem nela, dá uma conferida aqui.

Então vamos ao passo a passo da nossa luminária super fácil, barata e ainda da uma vida para o quarto!

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

– Pote de vidro

– Tinta acrílica preta, branca e ouro velho

– Pincel largo

– Barbante

– Cola colorida preta

– Papel adesivo

– Mini lanterna ou pisca pisca

– Estilete ou tesoura

COMO FAZER:

Primeiramente devemos limpar bem o pote de vidro, que poderá ser algum pote de doce, conserva que você já tenha em casa, é só tirar o rótulo e limpar direitinho. Passe um paninho com álcool e espere secar. Imprima o molde do Star Wars(eu usei este aqui) no tamanho ideal para o seu pote, só não dê a volta nele inteiro. Para economizar tempo, ao invés de copiar o molde no papel adesivo, eu colei por cima e recortei com estilete letra por letra.

Passo1

Certifique-se de que as letras estão nas posições corretas e bem coladas, passe tinta preta com o pincel no pote todo (DICA: Você pode usar tinta spray, da um acabamento melhor e seca mais rápido). Repita esse processo mais um vez após secar para dar um acabamento melhor. Espere cerca de uma hora e retire as letras. Caso tenha borrado, passe um cotonete com acetona nas partes manchadas, mas tome cuidado para não escorrer na parte pintada.

Passo2a-vert

Após secar eu peguei um barbante e passei tinta dourada nele todo e enrolei na parte de cima do pote onde ficava a tampa (que não vamos usar), para dar um acabamento bacana e lembrar a faixa que os jedis usavam na cintura.

Passo3

Bom, eu iria fazer somente isto, mas achei que estava sem graça e que tava faltando algo, então eu contornei todas as letras com cola preta (aquelas de criança) e depois, com a tinta branca e um escova de dentes velha, eu espirrei tinta no pote todo como se fossem estrelas. Deu um acabamento bem melhor.

àsso4

Eu ainda não tinha comprado uma lanterninha ou uma “luzinha” a bateria para colocar nela, então iluminei com o celular para ver como estava ficando, daí eu lembrei que tinha comprado um mini sabre de luz e coloquei dentro do pote e ficou lindo! Acho que nem vou mais comprar a “luzinha”. Uma ideia muito legal é colocar um pisca pisca enrolado dentro dele!

Passo5

Ta prontinho sua luminária do Star Wars, e o bom dela é que você pode fazer de vários tamanhos, cores e com estampas diferentes, só usar a imaginação e mão na massa!

ONDE COMPRAR:

O pote de vidro é reaproveitado, mas você acha pra comprar em casa de artesanato ou em lojas de utilidades domesticas e não custa mais de R$3,00. As tintas custam em média R$2,50, o pote pequeno . O barbante é super baratinho, o rolo grande custa  R$2,00 mas você pode aproveitar linhas de crochê ou outra mais grossinha que tiver em casa. O mini sabre eu comprei nas Lojas Americanas, foi  R$14,90 e vem com balinhas (muito ruins) mas só comprei porque gostei do sabre (rs), tem vermelho, verde e azul. Eu escolhi o azul porque amo o personagem Obi-Wan e como, pra mim, ele é o melhor personagem, comprei dessa cor.

Que a força esteja com você.

Deixe um comentário

