Após o Desperar da Força… (sem spoilers)

O que dizer sobre o episódio VII de Star Wars considero (sem margem de dúvidas) o “Despertar da Força” como o segundo melhor filme da saga. Mas por que?

Na minha humilde opinião o melhor episódio continua sendo o terceiro. Sim! O terceiro. Se seguirmos a cabeça de George Lucas, todas as duas trilogias, a nova (episódios I, II e III) e a antiga (IV, V e VI) um dos personagens que recebe o maior destaque é Anakin Skywalker. No terceiro episódio é contextualizado o surgimento de um dos siths mais temidos de toda narrativa: Darth Vader. Mas não é só por isso que eu considero o III como o melhor episódio. Eu explico a minha adoração com apenas duas palavras: efeitos especiais.

Starwars-obi-wan-kenobi-and-anakin-skywalker-23233319-1280-1024

Quem é fã  de SW com certeza sabe que Lucas, antes mesmo de gravar os episódios IV, V e VI, já dizia que preferia deixar os episódios iniciais para serem gravados anos mais tarde. Motivo? Desenvolvimento tecnológico. O roteirista norte americano premeditou que com o passar do tempo os efeitos especiais estariam mais adequados as necessidades que os episódios I, II e III exigiam. Imagine fazer a batalha estelar em Coruscant (A Vingança dos Siths) com os recursos cinematográficos de 1977 (ano de lançamento do episódio IV)?

Efeitos especiais a parte, é claro que o enredo da antiga trilogia faz qualquer fã dar suspiros… as aventuras de Han Solo e Chewbacca, o ar leve de RD-D2 e C-3PO, o treinamento de Luke com o mestre Yoda entre outras cenas específicas estão eternizadas nas mentes de fanáticos de todo o globo.

r2d2-c3po-tatooine-starwars

Dez anos após o lançamento do meu episódio favorito (que por sinal foi estreado no meu dia de aniversário, 19 de maio) o episódio “O Despertar da Força” foi o único filme que acompanhei a “enxurrada” de trailers divulgada pela Disney. Talvez seja por isso que muitos fãs foram ficando aflitos com a proximidade do filme. A cada teaser lançado, uma nova hipótese era levantada. Hoje, 17/12/2015, tive quase todas os questionamentos respondidos.

Uma dica para quem for assistir o episódio VII nos próximos dias: assista com muito carinho os episódios Uma Nova Esperança, O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi. Cada momento do novo episódio da novíssima trilogia (para separarmos da nova trilogia), é um presente para os fãs. Ao sair da sala de cinema observei que diversas pessoas saíram perplexas do cinema (não vou explicar o porquê). Quando o filme sair de cartaz, prometo que irei fazer um texto listando todos os momentos cruciais, easter-eggs e premeditações do filme.

Por agora vou preferir ficar em silêncio para evitar os malditos spoilers. Se você assistiu o último episódio e está afim de conversar sobre, mande uma mensagem privada para a nossa página do Facebook.

Fecho este texto com uma das frases que tem mais se repetido na minha cabeça desde o despertar da força:

Nothing will stand in our way I will finish what you started.

Kylo Ren

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s